Menu

Bolsonaristas do 4° BIS estão a 35 dias presos e aguardam decisão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), 7 acreanos que acampavam no 4º Batalhão de Infantaria e Selva (4º BIS), em protesto a vitória do então candidato e atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seguem, pelo 35° dia consecutivo, presos no sistema prisional do Acre e, em uma ala do exército. A informação foi confirmada pela advogada dos manifestantes, Vânia Barros, ao ac24horas nesta segunda-feira, 13


Recentemente, o ministro Alexandre de Moraes decidiu converter a prisão em preventiva para cinco dos envolvidos detidos desde o dia 9 de janeiro: Alan Fonseca de Oliveira Lima, Edson Fernandes Souza da Silva, Silas Januário Lima, Ivanete Vitalli e Amilcar Melo de Araújo, conhecido por ser sósia do ex-presidente Jair Bolsonaro – atualmente curtindo férias nos Estados Unidos. Os nomes Eder Jhonson Rodrigues Silva Taveira e Michele Lacerda Faria não constaram nas listas divulgadas pelo STF, contudo, a defesa alega que ambos seguem presos.

Publicidade

Na mais recente decisão, o ministro decidiu conceder liberdade com uso de tornozeleira eletrônica, apenas para Moema Anute de Lima Carioca, por problemas de saúde.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido