Menu

Pesquisar
Close this search box.

Para avançar na coleta de dados, Disque-Censo atende nos 22 municípios do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na reta final, a coleta do Censo Demográfico depende agora do apoio irrestrito da sociedade e do acesso incondicional os moradores -diz o IBGE. No Acre, para que mais pessoas participem do Censo, o órgão facilitou o acesso dos moradores ao 137, o telefone por onde é possível conversar com um recenseador -e agora todos os 22 municípios já contam o serviço. Eram apenas dois no final do ano passado mas, devido à necessidade de avançar no Censo, todo o Estado agora está coberto pelo serviço conhecido como Disque-Censo.


Por isso, reunidos em Brasília para uma longa agenda de trabalho, 27 superintendentes do IBGE reforçaram o apelo à população que ainda não participou do Censo para que use o Disque-Censo 137. Segundo eles, esse serviço é fundamental para ajudar a concluir a coleta domiciliar e alcançar os moradores de domicílios onde ninguém ainda respondeu ao recenseador.

Anúncios


Para os superintendentes, o melhor aproveitamento do 137 depende essencialmente da colaboração da sociedade, depende do cidadão para funcionar bem.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido