Menu

OAB/AC acompanha caso de advogado alvo de operação

Foto: Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A OAB/AC publicou uma nota onde comenta sobre o caso do advogado Ismael Tavares da Costa, conselheiro da ordem acreana, que foi um dos presos pela operação “Boi de Ouro” que investiga uma quadrilha de furto de gado que atua em diversos municípios acreanos. Ismael foi um dos presos e é acusado pelas investigações de ser um dos líderes do grupo criminoso.


Na nota, a OAB afirma que acompanhou o cumprimento do mandado contra o advogado. “Assim, na madrugada desta sexta-feira foi acionada pela Polícia Civil, com a informação de que se fazia necessária a presença de representantes da OAB/AC, a fim de acompanhar o cumprimento de mandado de busca e apreensão em residência de um advogado. Para a ocorrência, quatro representantes da OAB/AC foram incumbidos de garantir a manutenção e defesa das prerrogativas dos profissionais que seriam alvo da operação policial denominada “Boi de Ouro”, explica a nota.

Publicidade

A OAB/AC ainda que busca garantir o direito constitucional à defesa e que a conduta do advogado será avaliado no âmbito administrativo e disciplinar.


“A OAB destaca que permanece comprometida com a defesa das prerrogativas funcionais da advocacia e a defesa da atividade profissional do advogado, e acompanhará o caso prestando o suporte necessário ao advogado envolvido, zelando, imprescindivelmente, pela garantia da observância, em todos os casos, dos princípios fundamentais do contraditório e da ampla defesa, norteadores de nossa Carta Magna.Ainda, a conduta do advogado em questão, membro do Conselho Seccional, será oportunamente apurada no âmbito administrativo e disciplinar, após a devida coleta de informações acerca dos fatos”, explica.


A nota é assinada pelo presidente da OAB no Acre, Rodrigo Aiache, e pela presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas, Vanessa Cavalcante.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido