Menu

Pesquisar
Close this search box.

Polícia prende advogado e figuras conhecidas do agronegócio no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após mais de um ano e meio de investigações, a Polícia Civil do Acre conseguiu prender, durante uma operação nesta sexta-feira, 10, uma quadrilha responsável pelo roubo de gado em vários municípios acreanos.


De acordo com as investigações, o roubo acontecia nos municípios de Senador Guiomard, Plácido de Castro, Acrelândia, Manoel Urbano e Porto Acre. A quadrilha que teve 15 pessoas presas era formada por pecuaristas e tinha até advogado. Os nomes não foram divulgados pela polícia.

Anúncios


O advogado, que não teve o nome revelado, é de Rio Branco, e coordenava parte do grupo. “Esse grupo é formado por várias células e cada uma tem uma liderança. Esse advogado era um deles e tinha até um caminhão para o transporte do gado furtado”, diz Diones Lucas, delegado responsável pelas investigações.


A expectativa da polícia é que milhares de cabeças de gado tenham sido furtadas. O delegado disse ainda que há pessoas influentes que fazem parte da quadrilha. “Existem pessoas influentes no meio, entre empresários e pecuaristas. Durante as investigações ficou claro que essa quadrilha se instalou na região do Caquetá”, afirma.


Além da prisão dos 15 suspeitos de integrar a quadrilha, também foram apreendidos 2 carros, 3 caminhões, 2 motos e 6 aparelhos de celular.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido