Menu

“Ilegal e viciosa”, diz defesa de Sargento do Trisal sobre expulsão da Polícia Militar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A defesa do ex-sargento da polícia militar do Acre Erisson Nery, que perdeu a farda em razão do processo em que é réu por tentativa de homicídio, emitiu comunicado na tarde desta quinta (09), nas redes sociais, afirmando que a decisão de excluir Nery da polícia é ilegal e “viciosa em seu núcleo”. A expulsão de Erisson da corporação foi publicada no Diário Oficial de ontem (09) e é baseada no princípio da Exclusão a Bem da Disciplina. Em entrevista ao ac24horas nesta manhã, o Corregedor da Polícia Militar do Acre, Coronel Rômulo Modesto, disse que a decisão cabe recurso, mas não são comuns os casos de reintegração.


A nota assinada pelos advogados Matheus Moura e Wellington Silva, diz que a decisão do Comando Geral da Polícia Militar é ilegal e viciosa (tendenciosa). Afirma a nota ainda que Nery sequer passou por inspeção médica de saúde para a sua dispensa e, por considerar a decisão de exclusão ilegal, os advogados prometem recorrer.

Publicidade

Veja a nota na íntegra:


“Trata-se de exclusão totalmente ilegal, a qual há vício em seu núcleo.  


Ressalta-se que o SGT Nery sequer passou por inspeção médica de saúde para a sua dispensa (como se fosse exame demissional). Dessa forma, há ilegalidade formal e material nessa decisão de exclusão, a qual hoje ainda será levado ao Poder Judiciário para ser sanado essa decisão teratológica. 


Como pode um trabalhador ser excluído sem ter passado por uma inspeção médica?! 


Temos confiança no Poder Judiciário a qual não irá deixar tal decisão se perpetrar.  


Hoje o Sgt Nery possui inúmeros problemas psíquicos, faz uso de medicação contínua, e está sendo acompanhado por médico psiquiatra e psicólogo devidamente autorizados pela magistrada.” 


Entenda o caso:  


O agora ex-policial, Erisson Neri, envolveu-se numa briga de bar e acabou atirando no estudante de medicina. No momento do crime, o sargento estava afastado de suas funções em razão de um laudo médico, mas portava uma pistola que até hoje não foi encontrada.


Na decisão que decretou a prisão preventiva de Nery, o juiz de direito, Clovis de Souza Lodi, afirmou que analisando as imagens, os indícios de autoria também estão claros, pois, mostram a vítima caída no chão após sofrer disparos, mostrando que Neri agride o estudante mesmo ele estando desfalecido no chão.


Erisson Nery está preso desde o dia 29 de novembro de 2021 no Batalhão de Operações Especiais (BOPE), após prestar depoimento na Delegacia de Polícia em Brasiléia, interior do Acre, e segundo o Corregedor da Polícia Militar, Coronel Rômulo Fonseca, Nery não deve ser transferido para o presídio em razão da preservação de sua integridade física.

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido