Menu

Saúde garante que até final do ano Cruzeiro do Sul terá exame de ressonância magnética

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na primeira visita que faz à Cruzeiro do Sul desde que assumiu a secretaria de Saúde do Estado, o médico Pedro Pascoal afirmou que até o final deste ano Cruzeiro do Sul contará com um equipamento para a realização de exames de ressonância magnética.


Pascoal também anunciou, sem citar data, a implantação de um centro de hemodinâmica e realização de cateterismo no próprio município. Atualmente, todos os pacientes com necessidades desses exames são enviados para Rio Branco.

Publicidade

“Já existe dotação orçamentária para o aparelho de ressonância e está em fase de licitação. Até o final do ano tudo deverá ter sido concluído para a instalação do equipamento. Esta e outras ações têm o objetivo de reduzir o Tratamento Fora do Domicílio – TFD de Cruzeiro do Sul para Rio Branco”, citou.


Com os gestores locais da saúde, também tratou da elevação da cobertura vacinal, a realização do programa Saúde Itinerante para indígenas, o levantamento para habilitação de leitos e a continuidade do programa de realização de cirurgias eletivas.


“Nesta região vamos fortalecer os serviços, descentralizar os atendimentos, investir na contratação de especialistas, aquisição de equipamentos e valorização de profissionais, entre outras medidas. Queremos dar autonomia à regional”, concluiu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido