Se o nível do Rio Acre na capital acreana baixou de nível e a alagação está descartada no momento, moradores do bairro Hélio Melo, conhecido com Sapolândia estão sendo afetados pelo transbordo do Igarapé Dias Martins que se junta ao Igarapé São Francisco.
As chuvas dos últimos dias provocaram o transbordamento do igarapé e as ruas estão inundadas. Maria Valcir da Silva conta que está preocupada. “Eu já perdi tudo que tinha na minha casa. Nós queremos melhorias para o nosso bairro para que essa água não fique desse jeito”, afirma.
As ruas se transformaram em um rio e moradores estão usando canoa para trafegar por algumas ruas. “Aqui não tem esgoto, as casas ficam debaixo de água, olha como está a condição dessa rua. Minha filha já perdeu tudo, aparece muito cobra e a gente adoece demais”, afirma Cleicir Silva, também moradora da Sapolândia.
O ac24horas conversou com Cláudio Falcão, coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, que afirmou que o órgão já está atendendo os moradores. “Estamos neste momento fazendo o atendimento das famílias. Já retiramos três famílias aqui da Sapolânida e vamos emitir um alerta para que todas as pessoas que moram na proximidade do igarapé no Bairro da Paz e no Mocinha Magalhães fiquem atentos porque estamos com aumento do volume de água e esses bairros podem ser atingidos”, diz.
Confira a videoreportagem:
[This post contains advanced video player, click to open the original website]
O corpo do ex-deputado federal, ex-governador do Acre e ex-senador da República, Flaviano Melo, que…
Esse foi o adjetivo mais repetido em todas as notas de pesar pelo falecimento de…
O governador Gladson Cameli (PP) anunciou na tarde desta quinta-feira, 21, que em janeiro de…
A edição do programa Bar do Vaz entrevistou nesta quinta-feira, 20, o ex-deputado federal João…
Uma pesquisa realizada pelo site Acervo Awards revelou nesta quinta-feira, 29, o ranking dos estados…
Uma embarcação lotada de material de construção naufragou na tarde dessa quarta-feira,20, no Rio Crôa…