Menu

Igarapé transborda e invade terrenos na Sapolândia

Produção, fotos e videos: Whidy Melo
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Se o nível do Rio Acre na capital acreana baixou de nível e a alagação está descartada no momento, moradores do bairro Hélio Melo, conhecido com Sapolândia estão sendo afetados pelo transbordo do Igarapé Dias Martins que se junta ao Igarapé São Francisco.


As chuvas dos últimos dias provocaram o transbordamento do igarapé e as ruas estão inundadas. Maria Valcir da Silva conta que está preocupada. “Eu já perdi tudo que tinha na minha casa. Nós queremos melhorias para o nosso bairro para que essa água não fique desse jeito”, afirma.

Publicidade

As ruas se transformaram em um rio e moradores estão usando canoa para trafegar por algumas ruas. “Aqui não tem esgoto, as casas ficam debaixo de água, olha como está a condição dessa rua. Minha filha já perdeu tudo, aparece muito cobra e a gente adoece demais”, afirma Cleicir Silva, também moradora da Sapolândia.



O ac24horas conversou com Cláudio Falcão, coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, que afirmou que o órgão já está atendendo os moradores. “Estamos neste momento fazendo o atendimento das famílias. Já retiramos três famílias aqui da Sapolânida e vamos emitir um alerta para que todas as pessoas que moram na proximidade do igarapé no Bairro da Paz e no Mocinha Magalhães fiquem atentos porque estamos com aumento do volume de água e esses bairros podem ser atingidos”, diz.


Confira a videoreportagem:


video
play-rounded-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido