Menu

Rio Acre se aproxima dos 12 metros na capital e Defesa Civil pode começar a preparar abrigos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As próximas horas serão decisivas para que a Defesa Civil de Rio Branco decida pelo início da preparação de abrigos para uma possível enchente na capital acreana.


O nível do Rio Acre alcançou na medição das 6 horas da manhã desta terça-feira, 7, a cota de 11,40m. De acordo com o protocolo do órgão da prefeitura, a preparação, principalmente, de escolas para receber possíveis desabrigados se inicia quando o manancial alcança a marca de 12 metros.

Publicidade

“Vamos analisar o monitoramento do rio nas próximas horas para verificarmos se o aumento do nível vai perder força ou não. Estamos também fazendo o acompanhamento da situação no interior do estado. Se chegarmos a 12 metros iniciamos a preparação de abrigos”, diz Cláudio Falcão, coordenador da Defesa Civil.


A cota de alerta do Rio Acre em Rio Branco é de 13,50m e a cota de transbordamento, quando as primeiras famílias começam a ser atingidas, é de 14 metros.


A possibilidade de uma enchente neste período do ano foi uma das alegações da prefeitura da capital e do governo para transferirem a realização do carnaval popular da Gameleira para o estacionamento do estádio Arena da Floresta, que acontece no período de 17 a 21 deste mês.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido