Menu

Pesquisar
Close this search box.

Reunião entre Gladson e bancada federal deve ocorrer em março

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli (Progressistas) deve se reunir com todos os parlamentares federais do estado do Acre no início do próximo mês de março. O encontro acaba de ser alinhado entre o representante do governo do Estado em Brasília, Ricardo França, e o coordenador da bancada federal do Acre, senador Alan Rick.


O objetivo é manter diálogo com a bancada federal em benefício do estado. “Isso inclui desde a indicação de recursos para o Estado via emendas parlamentares ao Orçamento da União, à liberação, execução e entrega das obras e ações previstas”, afirmou Ricardo França.

Anúncios


O senador Alan Rick destacou a importância do encontro com o governo, e também com os municípios, “para tratar dos encaminhamentos relativos às emendas da bancada ao Orçamento da União de 2023 e execução dos convênios”, especialmente em virtude do aumento dos valores. “O valor das emendas de bancada sobe, desse ano para o ano que vem, de R$ 240 milhões para mais de R$ 300 milhões”, disse, explicando que também houve aumento substancial nas emendas individuais com o fim das emendas RP9 – as antigas emendas de relator.


O senador ressaltou, também, a importância da Representação do Governo do Acre em Brasília (Repac) nessa interlocução, afirmou que governo e bancada visam o mesmo objetivo, que é “o bem do povo” e citou, entre os exemplos, iniciativas visando melhorias em áreas estruturais como saúde, segurança, educação, e infraestrutura, além da garantia da trafegabilidade da BR-364.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido