Menu

Membro de facção é preso após tentar matar pai e filho de apenas 2 anos no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Policiais civis e militares de Sena Madureira, a 156 quilômetros da capital acreana, cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pela justiça e prenderam nessa segunda (6) um homem que no mês passado tentou matar Diego Souza Cristo, de 22 anos, e o filho de apenas 2 anos. Baleados, pai e filho foram encaminhados ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB). O homem preso foi encaminhado à Unidade de Recuperação Social Evaristo de Morais, ficando à disposição da justiça.


De acordo com o inquérito instaurado pelo delegado Marcos Franck, da Delegacia Geral de Polícia de Sena Madureira, a dupla tentativa de homicídio ocorreu na tarde do dia 21 de janeiro e teve como motivação a briga entre facções criminosas. A criança também foi baleada.

Publicidade

Diego Souza transitava de bicicleta no bairro Cafezal levando seu filho de 2 anos na garupa. Ele foi surpreendido com a chegada de vários homens em um automóvel. O que estava do lado do passageiro fez vários disparos em direção a Diego, que foi atingido em um dos pés. Em pior situação ficou o menino que levou um tiro no pé, numa das mãos e na perna direita. Pai e filho passaram pelo Hospital João Câncio Fernandes e foram transferidos para Rio Branco, onde receberam alta no dia seguinte.


Desde a tarde do crime que investigadores do setor de crimes contra a vida da Delegacia de Polícia Civil de Sena Madureira iniciaram as buscas e em poucas horas identificaram o autor dos disparos. O delegado Marcos Frank representou pela prisão preventiva do mesmo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido