Menu

Membro de facção é preso após tentar matar pai e filho de apenas 2 anos no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Policiais civis e militares de Sena Madureira, a 156 quilômetros da capital acreana, cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pela justiça e prenderam nessa segunda (6) um homem que no mês passado tentou matar Diego Souza Cristo, de 22 anos, e o filho de apenas 2 anos. Baleados, pai e filho foram encaminhados ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB). O homem preso foi encaminhado à Unidade de Recuperação Social Evaristo de Morais, ficando à disposição da justiça.

De acordo com o inquérito instaurado pelo delegado Marcos Franck, da Delegacia Geral de Polícia de Sena Madureira, a dupla tentativa de homicídio ocorreu na tarde do dia 21 de janeiro e teve como motivação a briga entre facções criminosas. A criança também foi baleada.

Anúncio

Diego Souza transitava de bicicleta no bairro Cafezal levando seu filho de 2 anos na garupa. Ele foi surpreendido com a chegada de vários homens em um automóvel. O que estava do lado do passageiro fez vários disparos em direção a Diego, que foi atingido em um dos pés. Em pior situação ficou o menino que levou um tiro no pé, numa das mãos e na perna direita. Pai e filho passaram pelo Hospital João Câncio Fernandes e foram transferidos para Rio Branco, onde receberam alta no dia seguinte.

Desde a tarde do crime que investigadores do setor de crimes contra a vida da Delegacia de Polícia Civil de Sena Madureira iniciaram as buscas e em poucas horas identificaram o autor dos disparos. O delegado Marcos Frank representou pela prisão preventiva do mesmo.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.