Menu

Do lixo ao luxo: Acreana transforma produtos descartados em utensílios e móveis

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vídeo dessa semana convida a fazermos uma reflexão a respeito do consumo consciente e a responsabilidade com o meio ambiental.


O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, apresenta a história curiosa da moradora do bairro Universitário, em Rio Branco, Neide Moura, que reaproveita materiais recicláveis encontrados no lixo para fazer móveis e utensílios de cozinha.

Publicidade

Na casa da acreana, objetos velhos como madeira, garrafas, pequenos potes de massa de tomate, por exemplo, são transformados em organizadores, algo útil pro dia a dia.


Cada canto da residência possui algo construído ou reformado, como sofá, bancos, painel de televisão, decorações e até mesmo o ventilador alaranjado, vantagens que para ela foram fundamentais.


“Eu viajei com o dinheiro de um sofá que eu deixei de comprar, já que consegui fazer um com materiais que iam para o lixo, que as pessoas não dão valor”, declarou.


Além disso, a mulher é incansável na busca de voluntários para o Projeto ‘Bora Reciclar com Amor’.


A ação contribuí com o reaproveitamento de materiais descartados incorretamente, como garrafas pets, plásticos, papel, fios, entre outros. Ela usa as redes sociais como recursos para aumentar o número de adeptos.


“O poder público poderia investir nisso e observar que uma simples coleta aqui está fazendo a diferença de não acumular produtos na cidade, que trazem prejuízos a população”, disse Carolyne Yunes, que contribuí com doações.


Kennedy acompanhou por dois dias o trabalho da ambientalista amadora, que se orgulha der ser chamada de consumidora consciente, por sua responsabilidade social e ambiental.


Do lixo ao luxo: Acreana transforma produtos descartados em utensílios e móveis
play-rounded-fill

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido