Menu

Pesquisar
Close this search box.

Bloco Sambase faz esquenta para o carnaval no bairro Cadeia Velha; veja a galeria de fotos

Fotos e Produção Whidy Melo
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Bloco Carnavalesco Sambase realizou neste sábado, 04, um esquenta de carnaval no Bairro Cadeia Velha, debaixo da Quarta Ponte. O evento foi prestigiado por dezenas de famílias.


Em entrevista para o ac24horas, a carnavalesca Elayne Rodrigues, afirmou não concordar com a mudança da festa na Gameleira para o Arena da Floresta, já que o evento nos bairros era tradição no estado.

Anúncios


“É muito triste isso, porque nós trabalhamos com as pessoas da comunidade e na comunidade, então nada é melhor do que o carnaval seja mais próximo dessas pessoas, para que no dia principal, depois de meses de trabalho, eles possam ir e ver o trabalho e a festa final”, declarou.


Esse ano o governo informou que toda a programação acontecerá no estacionamento do estádio de futebol localizado na Via Chico Mendes, desde o desfile dos blocos, como a escolha da realeza e a apresentação de bandas locais, com a justificativa de que será melhor para a segurança dos foliões.


Rodrigues afirma que foram pegos de surpresa, já que a organização do evento, em reuniões, afirmaram que o desfile ocorreria no centro da capital, na rua do colégio CERB, mas dias depois alteraram o local.


“Eu entendo que é por questões de segurança, mas até o carnaval dos bairros? Até o desfile? Já que vão ser só três blocos. Em edições passadas não teve problemas com a segurança, no final do ano teve o São João e Réveillon, na Gameleira e foi tudo muito tranquilo”, afirmou.


Mesmo com o ocorrido, a representante revelou que todos do Sambase estão muito ansiosos e acreditam na vitória. O samba-enredo deste ano tem como tema o guerreiro São Jorge.


No próximo dia 12, o bloco prepara o evento “Costelaço”, para angariar fundos, que contará com shows de diversos artistas acreanos, como Bruno Damasceno, banda Samba Groove, Gugu do Cavaco, entre outros.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido