Menu

Porto Walter cancela Processo Seletivo da Educação e anuncia outro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Diário Oficial do Estado desta Sexta-feira, 3, traz publicado, o novo edital de Processo Seletivo Simplificado para formação de cadastro de reserva para profissionais da Educação do município de Porto Walter, tendo em vista que o anterior, lançado dia 19, foi cancelado. Os cargos são para professores de ensino infantil e fundamental anos iniciais e finais, mediador, assistente educacional, tutor intérprete, de libras, de AEE, de EJA e Educação Infantil da pré-escola.


O edital 02/2023 tem duas mudanças com relação ao anterior: a primeira delas consiste na oferta de vagas que serão somente para formação de cadastro de reserva para as escolas da zona rural.

Publicidade

Outra mudança diz respeito aos critérios de avaliação: O processo seletivo será composto de duas etapas, de caráter eliminatório e classificatório, por meio da prova de títulos – análise curricular, e entrevista do candidato (a).


Para concorrer é necessário que o candidato comprove o nível de escolaridade exigido para a função em que desejar atuar, apresentar documentos de identificação, dentre outros requisitos especificados no Edital.


As inscrições são gratuitas, deverão ser feitas entre os dias 8 10 de fevereiro, na sede da Secretaria de Educação – SEMEC, ao lado do IDAF, no horário de 07 as 11 horas e de 13 as 17 horas. As entrevistas serão realizadas de 13 a 17 de fevereiro. A divulgação e homologação oficial está previsto para o dia 8 de março conforme especifica e rege o Edital. Os candidatos já inscritos, poderão usar a documentação do PSS que foi cancelado anteriormente.


O prazo de validade do processo seletivo será de 1 ano, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.


De acordo com a Assessoria de Comunicação da prefeitura de Porto Walter, houve a necessidade de cancelar o Edital e lançar novo, porque houve problema na oferta de vagas. ” Tinha vagas para zona urbana, no entanto, alguns profissionais não estavam em sala. E esse ano serão lotados para preencher essas vagas”, explica


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido