Homem é preso com mais de 13 quilos de fios em Cruzeiro do Sul

Na manhã desta sexta-feira, 3, José Moura dos Santos, 45 anos, foi preso pela Polícia Militar no Bairro Cruzeirão, em Cruzeiro do Sul, com 13 quilos de fios.
Quando foi abordado o homem não respondeu ao questionamento dos policiais quanto à procedência dos fios que carregava enrolados na própria camisa. ” Ele foi levado para a Delegacia Geral de Polícia Civil e vai responder por furto. A Polícia Militar está sempre prendendo quem furta fios. Estamos sempre levando “, disse o sub comandante da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, capitão Silva Lima
O fio de roubos é um dos grandes problemas da segurança pública em Cruzeiro do Sul e afeta a população do município de várias formas.
Esta semana a clínica renal que atende pacientes das redes privada e pública de todo o Vale do Juruá, Tarauacá e Sul do Amazonas, teve que garantir o bombeamento manual da água do aparelho que faz a hemodiálise de 60 pessoas porque ladrões levaram o fio de cobre do sistema de bombeamento de água do local A Defensoria Pública, roubada 3 vezes, mudou de endereço, fios do equipamento que monitora o volume de águas da chuva e do Rio Juruá, na Ponte da União, foram levados. A Avenida Mâncio Lima, está grande parte no escuro, também pela mesma causa. Uma Galeria no Bairro da Baixa, também teve a fiação furtada.

Dois homens foram presos e 70 quilos de cocaína e maconha foram apreendidos pelas Polícias Federal e Militar de Cruzeiro do Sul nesta terça-feira, 28, no Rio Juruá, próximo ao município de Rodrigues Alves.
A ação aconteceu durante patrulhamento fluvial no Rio. Durante abordagem a uma embarcação suspeita que navegava próximo ao município de Rodrigues Alves, os policiais viram dois homens conduzindo uma embarcação de alumínio, que passaram a agir de modo suspeito. Durante a abordagem encontraram 44 quilos de cocaína e de 25 quilos de maconha, escondidos dentro dos bancos da embarcação.
Os homens foram presos e encaminhados à delegacia da Polícia Federal em Cruzeiro do Sul, junto com a embarcação e as drogas, para os procedimentos legais cabíveis. Os nomes não foram divulgados.
VEJA VÍDEO:

No município de Marechal Thaumaturgo, na fronteira com o Peru, as fortes chuvas dos últimos dias, tem causado problemas de desbarrancamento em alguns pontos da cidade. A Defesa Civil monitora as áreas.
Na manhã desta terça-feira, 28, na Rua Francisco Bezerra, na Baixada da Rial, três casas foram abaixo e os moradores tiveram que deixar o local. A prefeita em exercício Rosimeire lima, garantiu suporte às famílias.
“As famílias serão levadas para imóveis de aluguel social até que a situação tenha solução definitiva. Seguimos monitorando as áreas de risco”, concluiu ela.

O futebol feminino na região do Vale do Juruá, tem uma atração a mais: uma freira da Congregação das irmãs Dominicanas de Santa Maria Madalena, nascida em Porto Walter, que joga futebol desde criança. Agora, com 23 anos, a freira Isabela da Cunha Ribeiro, vive em Rodrigues Alves e joga futebol no time Jovem Missionárias – JM, da Paróquia São José, e é a artilheira da equipe.
“Jogo desde criança. Gosto demais e vejo o esporte como algo que faz parte da minha vida. Em 2015 joguei nos jogos escolares e depois também na seleção feminina do município de Porto Walter”, destaca.
Isabela, que é atacante, na noite desta segunda-feira, 28, na quadra poliesportiva do município fez 2 dos 5 gols do time dela em uma competição beneficente contra a Escolinha Solidária Auto Peças Neto.
“Conseguimos a vitória de 5 a 1 para o nosso time. Foi ótimo!”, comemorou ela, que já havia feito sucesso nos jogos do Novenário de São José na semana passada.
E o exemplo da irmã Isabela no futebol já é seguido por outras jovens que se preparam para a vida religiosa. “Na minha companhia também participam jogando, 5 formandas que estão se preparando para a vida religiosa”, pontua.
Ela afirma não enfrentar preconceitos por ser mulher e freira no futebol. “Na verdade é novidade aqui em nosso município, porém as pessoas me incentivam”, concluiu a freira artilheira.
VEJA A FREIRA JOGANDO:

O gestor de Mâncio Lima, Isaac Lima, está em Brasília onde participa da 24ª Marcha de Prefeitos, que prossegue até a próxima quinta-feira 30. A Marcha é organizada pela Confederação Nacional de Municípios – CNM e entre as várias pautas estão a Reforma Tributária e a destinação adequada dos resíduos sólidos.
No Ministro do Desenvolvimento Regional, com o titular, Valdez Goes, assinou simbolicamente o Termo de Compromisso do Consórcio dos municípios, para viabilidade da execução do projeto de Tratamento dos Resíduos Sólidos.
Isaac também esteve reunido, juntamente com os demais prefeitos do Acre, com a bancada federal do Acre e com a coordenação do Programa Calha Norte do Ministério da Defesa para tratar de convênios e investimentos para o Município. “Em todas as agendas, o objetivo é assegurar recursos e ações que resultem em benefícios para a população e desenvolvimento para Mâncio Lima”, citou.
A Marcha é organizada pela Confederação Nacional de Municípios – CNM.
-
atingidos pela enchente na capital
Bocalom anuncia PL que deve destinar R$ 10 milhões para famílias e comerciantes
-
SAIBA COMO AJUDAR
Governo lança campanha Juntos Pelo Acre em apoio às famílias atingidas pela alagação
-
Destaque 2
Em meio à correnteza no Acre, pai salva filhos gêmeos e comove internet
-
Extra Total 2
Na China, diretoria da Frisacre diz que Acre deve entrar no mapa da Exportação com ajuda de Jorge Viana
-
RODOU O MUNDO
Atriz americana compartilha vídeo de resgate em alagação no Acre
-
SOLIDARIEDADE
Vídeo: Idoso é resgatado de residência com água quase no teto
-
POUCA GRANA
Cheia no Acre : Governo Lula só repassa R$ 1,4 milhão para custear necessidades básicas
-
Na rede
No Acre, criança de 4 anos morre afogada durante batismo de igreja