Escola SESI realiza acolhida a professores e colaboradores para o ano letivo de 2023

Refletir, transformar, planejar, sentir, engajar, agir e alegrar-se. Essas foram as palavras inseridas pela Escola SESI no painel de boas-vindas a professores e colaboradores que atuarão na unidade de ensino no ano letivo de 2023. A tradicional acolhida foi realizada na tarde da última quarta-feira, 1º de fevereiro, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC).
O evento teve uma série de atividades e contou com a palestra da comunicóloga Vanessa Igami, que abordou como tema “A comunicação no processo de ensinar e aprender”, detalhando como a liderança afetiva pode contribuir com a transformação destes novos tempos.
Na abertura do evento, o superintendente do SESI, João César Dotto, deu boas-vindas a todos e ressaltou os desafios para este novo ano. “Vocês têm uma jornada que é das mais importantes. Estamos investindo bastante na nossa infraestrutura e também na qualificação de toda a equipe para proporcionar a melhor educação aos nossos estudantes. Nossa responsabilidade é enorme e estamos preparados para avançarmos cada vez mais”, frisou.
Já a diretora da Escola, Maria Regiana Araújo, pontuou que o momento era de grande felicidade. “Sejam bem-vindos ao ano letivo de 2023. Essa acolhida tem muita simbologia. Agradeço à Gerência de Educação por organizar esse evento maravilhoso e por proporcionar essa recepção que transborda a alegria característica da Escola SESI”, destacou.
Suzi Maria de Oliveira, gerente de Educação do SESI, enalteceu o profissionalismo dos colaboradores da instituição e externou seu orgulho por fazer parte de uma equipe tão competente. “Nossa missão é ofertar educação de qualidade. Temos inúmeros desafios, novas plataformas educacionais, o programa de educação tecnológica terá mudanças e vamos melhorar ainda mais a nossa atuação”, salientou.
O ano letivo na Escola SESI de Rio Branco terá início no dia 13 deste mês de fevereiro. Mais de mil estudantes estão matriculados para turmas que vão da Educação Infantil ao Novo Ensino Médio.
ENTREGA DE CERTIFICADOS – Durante o evento, foram entregues certificados aos colaboradores e gestores que concluíram o Programa SESI de Gestão Escolar (PSGE) após participarem do grupo de trabalho intitulado GTAP, visando aperfeiçoar e dar maior transparência aos processos escolares, otimizar custos e garantir sua sustentabilidade, bem como melhorar os resultados de aprendizagem dos alunos. Foram 200 horas de formação e atividades no período de agosto de 2021 a outubro de 2022. A iniciativa foi coordenada pelo Centro SESI de Formação em Educação do Departamento Nacional.

Um idoso que precisava se deslocar até um hospital por estar doente teve de ser transportado dentro de uma rede neste sábado, 1° de abril, já que o ramal onde reside, conhecido como Ramal da Invasão, a menos de 30 km da zona urbana de Bujari, não apresenta condições de trafegabilidade a veículos.
Um vídeo gravado por moradores mostra as condições do que era para ser uma estrada. “Essa é nossa situação nesse ramal. Ter que tirar nosso velhinho na rede por causa das condições do ramal”, disse um familiar.
O grupo que conduzia o idoso é composto por produtores rurais, que reclamam da falta de assistência do poder público nessa localidade. O objetivo era sair no Ramal do Curral a pé, para só então seguir pela rodovia até uma unidade de saúde na capital, Rio Branco.
“Estamos conduzindo ele aqui na rede passando pelos obstáculos. Só tem vala, só buraco. Passa ano e entra ano e é a mesma situação”, comentou o dono do vídeo.
Destaque 4
Detran interdita ponte de concreto na capital após parque Capitão Ciríaco começar a inundar

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) interditou na manhã deste sábado, 1, a ponte Coronel Sebastião Dantas (ponte de concreto) no sentido ao Segundo Distrito após o parque Capitão Ciríaco começar a inundar.
Com a medida, a única opção de acesso entre a região central e o Segundo Distrito é a quarta ponte, localizada na cadeia velha. A ponte de concreto vinha sendo usada em sentido duplo após o fechamento da ponte metálica.
O Rio Acre chegou aos 17,55 centímetros na manhã deste sábado, com um aumento da velocidade de subida nas últimas horas. Foram 7 centímetros entre às 18h de sexta e às 6h desta manhã e mais 6 centímetros apenas nas últimas 3 horas – de 6h para 9h deste sábado.
O tenente Adno Kennedy, que está respondendo pelo comando do Batalhão de Policiamento de Trânsito, afirmou que a Rua 24 de Janeiro foi fechada e que, provavelmente, a Via Chico Mendes também será fechada.
O Militar orientou a população de outras áreas a não se dirigir para a região central da cidade e evitar circulação desnecessária na região do Segundo Distrito.

FOTO: JARDY LOPES/AC24HORAS
Um produtor rural que estava em um barco no Rio Acre nesta sexta-feira, 31, transportando suas mercadorias, mediu quanto falta para as águas do Rio Acre atingir a Ponte Juscelino Kubitschek, também conhecida como Ponte Metálica, em Rio Branco.
De acordo com as imagens, apenas 40 centímetros distância a inundação do local, que assim como quase em toda cidade, sofre com a cheia do manancial.
O homem diz estar assustado com toda a situação que está ocorrendo com as enchentes, que também alcançou comunidades na zona rural do município.
“Sou produtor rural em uma comunidade do Riozinho do Rola. Temos o costume de passar aqui pela ponte quando viemos na cidade. E vendo essa situação, é assustador o quanto falta para alcançar”, informou Valdenisio Paiva.
Na tarde de hoje o Rio Acre registrou a marca de 17,40 cm na capital. De acordo com a Defesa Civil, pelo menos 4 mil famílias estão desabrigadas na cidade.

Com 5 refeições diárias, sendo café, lanches, almoço e janta, servidores da prefeitura de Rio Branco estão servindo alimentação feita na hora às mais de 900 pessoas abrigadas no Parque de Exposições, na capital.
De acordo com relatos de populares presentes nos abrigos, a comida é de qualidade e servida no horário. “A comida está muito gostosa, de qualidade e dentro do horário, graças a Deus, tudo que desejo é retornar para minha casa, mas não tenho do que reclamar”, comentou Maria Eduarda, moradora do bairro Taquari.
Diferente da prefeitura, na última quinta-feira, 30, por conta de falhas na entrega da alimentação, o governo chegou a rescindir contrato com uma fornecedora de marmitas. O morador do bairro Seis de Agosto, Vicente Lima, 39 anos, elogiou a dedicação dos servidores no atendimento. “Tá muito boa e servida no horário. O bom é que estamos almoçando, merendando e jantando”, explicou.
Ao almoçar com secretários e o senador Márcio Bittar, Bocalom disse que a gestão está distribuindo mais de 5 mil refeições diariamente. “A equipe tá fazendo tudo direitinho, claro que sempre há uma reclamação pelo momento, mais isso é normal”, avaliou.
Fotos: Sérgio Vale:
-
Notícias
Na China, diretoria da Frisacre diz que Acre deve entrar no mapa da Exportação com ajuda de Jorge Viana
-
DENÚNCIA
Postos de combustíveis e mercados estão cobrando preços abusivos, denuncia vereador
-
Destaque 4
Bocalom come e desabrigados aprovam comida servida no Parque de Exposições
-
mudanças
Hospital de Xapuri não retornará para prédio alagado
-
CURURU DO RIO
Homem baixa calção e mostra a bunda ao pular no Rio Acre na Gameleira; veja o vídeo
-
SÓ NO PIRANAMBU
Pescador da Gameleira recomenda pesca no Rio Acre: “tira o estresse”
-
OPERAÇÃO PTOLOMEU
Ostentação do governador do Acre reforçou suspeitas da PF sobre corrupção; defesa nega
-
Acre
Ponte Metálica está sob pressão de 200t e apresenta fissuras