Menu

Moradores do Edson Cadaxo deixam de frequentar praça que foi tomada por criminosos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mesmo sendo a única praça do conjunto habitacional Edson Cadaxo, os moradores do local, que fica na região do São Francisco, não podem frequentar a praça José Maria Moura Magalhães. A praça, que deveria ser um espaço de lazer para crianças e adultos, ficou refúgio de usuários de drogas e é comum a prática de quem se aventura ir ao local.

Moradores ouvidos pela reportagem preferiram não se identificar por temer represálias, mas contam que além de bancos e árvores, a tinha um raro espaço para a prática de esportes radicais, espaço para lanchonete e uma ampla quadra de areia. Hoje, a estrutura está abandonada.

Anúncio

“Infelizmente, a praça vive nessas condições. As pessoas vêm pra usar droga e cometer furtos”, disse uma moradora do conjunto habitacional que é composto por 200 casas e se localiza ao lado de uma invasão, a Sapolândia. A maioria dos moradores do Edson Cadaxo ouvidos pela reportagem, no entanto, nega que os crimes cometidos na praça tenham relação com a Sapolândia. “Nós temos boas relações com as pessoas da Sapolândia, inclusive fazemos ações com doações de alimentos. As pessoas que vão à praça para usar drogas são de outros bairros. Usam e vão embora”, disse um líder comunitário.

O maior problema do espaço denunciado pelos moradores é fa falta de segurança. O ac24horas entrou em contato com a Polícia Militar em busca de uma resposta sobre o problema. A PM informou que não recebeu denúncias sobre a situação, mas garantiu que vai reforçar o policiamento no local.

 

“O bairro Edson Cadaxo, no qual fica localizada a praça Maria Moura Magalhães, recebe policiamento diariamente, porém, não está entre os de maior índice de criminalidade, tampouco chegou ao conhecimento do comando, denúncias e/ou reclamações sobre tais fatos. O comando do 3º BPM, localizado na rua Boa Vista, 970, bairro Vitória, esclarece que está aberto a receber qualquer pessoa da comunidade e disposto a atender a comunidade sem medir esforços para melhorar a segurança dos moradores, que podem inclusive, fazer denúncias anônimas, assim como por meio do número 190. Após ter conhecimento da situação, o comando do 3º BPM informa que irá reforçar o policiamento da região indicada.”, declarou a PM em nota.

Em relação à estrutura da praça que está deteriorada, a reportagem conversou com Cid Ferreira, Secretário de Infraestrutura de Rio Branco. Mesmo sem um prazo para a obra, o gestor garantiu que a praça será revitalizada.

Nós vamos revitalizar todas as praças de Rio Branco. Nós já fizemos a revitalização de muitas praças. É que, infelizmente, estava tudo por fazer, mas a comunidade pode ter certeza que vamos chegar lá e a praça vai voltar a ficar muito bonita”, disse.

Com produção de Whidy Melo.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.