Menu

Pesquisar
Close this search box.

Adjunto fica responsável pela SEAD, mas irmão de Nicolau continua no comando

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma portaria publicada no Diário Oficial da última quarta-feira, 1º, publicada no Diário Oficial até agora não foi bem explicada pelo governo do estado do Acre.


Na portaria, o governador Gladson Cameli designa o Secretário Adjunto de Pessoal, Guilherme Schirmer Duarte, para responder pela Secretaria de Estado de Administração (SEAD) durante todo este mês de fevereiro.

Anúncios


A medida causou estranheza, já que este tipo de portaria é comum durante as férias dos gestores titulares, o que no caso do secretário Paulo Roberto Correia é impossível, já que o mesmo tem apenas um mês como secretário, o que inviabiliza o benefício.


A reportagem procurou o governo acreano. De acordo com Jefson Dourado, Diretor de Publicidade e Marketing do governo, e que atua também como porta-voz do Palácio Rio Branco, Paulo Roberto não está em gozo de férias e segue trabalhando normalmente. A portaria para que Guilherme seja o responsável pelos atos da secretaria seria motivada por questões burocráticas, mesmo após um mês da nomeação do titular. “O secretário de estado de Administração, Paulo Roberto Correia, está e continua exercendo todas as suas funções desde o dia 1º de janeiro de 2023. Mas, no momento, por questões burocráticas, faz-se necessário que seus adjuntos respondam pelos atos administrativos”, disse Jefson.


Paulo Roberto Correia é irmão de Ana Paula, ex-mulher do governador Gladson Cameli, e também o deputado Nicolau Junior.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido