Menu

Emplacamentos de veículos 0km cresce 2,9% em 2022 no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) informou neste mês de janeiro que os emplacamentos de veículos novos registrados pela Secretaria Nacional de Trânsito encerraram 2022 com alta de 2,95% em comparação ao resultado de 2021 no Acre.


No ano passado, foram emplacados 14.506 veículos enquanto em 2021 foram 14.089 unidades.

Publicidade

Já o resultado de dezembro de 2022 em relação ao de novembro do mesmo ano foi melhor: alta de 25,15% em apenas um mês.


No País, com quase 3,7 milhões de unidades, os emplacamentos tiveram alta de 4,9% sobre 2021 e se aproximaram das projeções da entidade, divulgadas em julho, quando era prevista uma evolução de 5,5% do mercado. Apenas no mês de dezembro, a alta foi de 7%.


“O resultado foi ótimo, consideradas as dificuldades enfrentadas pelo setor ao longo de 2022, lembrando que, no início do ano passado, a crise de abastecimento ainda afetava muito a disponibilidade de veículos novos, houve severos impactos da guerra na Europa, com o aumento dos preços dos combustíveis, crise logística, entre outras consequências, causando muitas incertezas nos compradores. No decorrer de 2022, porém, o mercado se ajustou e o setor reverteu a queda inicial. O resultado só não foi melhor porque tivemos períodos que impactaram no movimento de público nas Concessionárias, como foi o caso da Copa do Mundo”, analisa Andreta Jr., presidente da Fenabrave.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido