Menu

Casos de Covid-19 caem 58% no Acre em três dias, diz Ministério da Saúde

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A mais recente análise diária epidemiológica da Covid-19 mostra que a incidência da Covid-19 caiu fortemente entre os dias 22 e 24 de janeiro no Acre, saindo de aumento de 16% para queda de 58% no número de casos positivos nesse período.


Com isso, o Acre é um dos 20 Estados que apresentam diminuição nos casos em todo o País -e também é um dos três sem mortes pela doença no período analisado levando em conta a média móvel de casos em sete dias.

Publicidade

No entanto, segundo o Ministério da Saúde, oito Estados brasileiros ainda apresentam cenário de aumento na variação de mortes pela doença. São eles: Pará, Amapá, Rio Grande do Norte, Paraíba, Tocantins, Goiás, São Paulo e Santa Catarina. Os dados são compilados pelo Ministério da Saúde a partir das notificações das Secretarias Estaduais de Saúde.


O Ministério da Saúde reforça o apelo para que a população busque os postos de saúde para complementar a imunização contra a Covid-19. A vacinação é o meio mais eficaz para derrubar ainda mais os índices de casos graves e mortes pela doença.


“A vacina Covid-19 vai estar no calendário regular nacional de imunizações, mas nós temos a grande tarefa de recuperar as altas coberturas vacinais no Brasil. Nosso foco também está em vacinar as crianças”, destaca a ministra da Saúde, Nísia Trindade.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido