Menu

Rios vazam, mas previsão é que chuvas mantenham média histórica no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na leitura desta quarta-feira (25) as plataformas localizadas na Bacia do Rio Acre registraram redução de nível desde as cabeceiras até a foz. Em Rio Branco, o nível do Rio Acre desceu 58 centímetros pela manhã, reafirmando a tendência de vazante.


Segundo a Agência Nacional de Águas (ANA), houve registro significativo de chuva nas últimas 24 horas de 17,8mm em Porto Acre.

Publicidade

Segundo o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), os próximos meses considera a manutenção do fenômeno La Niña e o predomínio de anomalias quentes na área de monitoramento no sul do Atlântico Tropical.


Nessas condições, o prognóstico para o trimestre de janeiro a março de 2023 é de que a chuva deverá ficar acima da média no centro e norte de Rondônia, norte do Mato Grosso, norte e leste do Amazonas, Roraima e em toda a Amazônia Oriental. Nas demais áreas da Amazônia Legal e Estado do Acre a precipitação ficará próxima da média climatológica.


A temperatura ficará acima da média no Sul do Mato Grosso, abaixo da média no nordeste do Mato Grosso, juntamente aos setores centro e sul do Tocantins. Nas demais áreas da Amazônia Legal, a temperatura ficará próxima da média histórica, inclusive no Estado do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido