Menu

Pesquisar
Close this search box.

Delegado aguarda laudo de bebê que chegou morto em hospital para iniciar investigações

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O delegado de polícia de Sena Madureira, Marcos Frank, falou na manhã desta quarta-feira, 25, sobre o caso do bebê indígena de 2 anos que chegou sem vida ao Hospital João Câncio Fernandes e que, de acordo com informações da polícia militar, apresentava hematomas pelo corpo.


O investigador informou ao ac24horas que aguarda o laudo cadavérico que será realizado pelo Instituto Médico Legal. “O IML tem um prazo de 30 dias, mas pedi urgência e agora vamos ficar no aguardo do resultado”, disse.

Anúncios


Marcos Frank ressaltou ainda que o laudo vai determinar a abertura de um inquérito. “O laudo vai apontar a causa da morte e de acordo com esse resultado vamos iniciar as investigações. O que podemos dizer no momento apenas é que todas as informações são muito confusas e não é possível fazer qualquer avaliação agora”, afirmou.


De acordo com uma nota publicada pela Polícia Militar do município, a criança já teria dado entrada, no final da tarde de terça-feira, 24, no hospital sem vida e os hematomas seriam, possivelmente, decorrentes de agressões. “A PM foi ao local (hospital de Sena Madureira) e em conversa com a equipe médica de plantão foi informada de que os pais de uma criança indígena de 02 anos de idade, do sexo feminino, haviam chegado ao hospital com a criança informando que ela havia passado mal durante à tarde. A equipe médica relatou ainda, que a criança já chegou sem vida ao PS e que de fato apresenta lesões em várias partes do corpo, porém, até o momento não foi possível verificar a causa das lesões. Diante disso, a guarnição de serviço acionou a Polícia Civil, para tomar conhecimento do fato e realizar os procedimentos necessários, haja vista haver suspeita de violência em razão das lesões aparentes. A Polícia Militar realizou os protocolos de praxe”, diz a nota divulgada pelo tenente Jairo Pontes, da comunicação da PM em Sena Madureira.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido