Menu

Rosana não dá prazo para sancionar lei em benefício dos autistas e rebate movimento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeita Rosana Gomes resolveu se explicar nesta terça-feira, 24, acerca das críticas feitas pela presidente da Associação Família Azul de Senador Guiomard (AFASG), professora Adriana Rogéria, que alegou que a gestão vem abandonando as mais de 140 famílias das crianças com autismo. Contudo, não deu prazo para sancionar a lei aprovada na Câmara Municipal sue dispõe sobre a implantação da Associação Municipal dos autistas em Senador Guiomard.

Porém, Gomes contou que a gestão pública de Senador Guiomard não tem medido esforços para atender as demandas dos Autistas no Quinari e citou a implantação da APAE na região. “A implantação da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) no Quinari, é uma prova prática da busca por políticas públicas que atendam todas as demandas do município”, declarou.

Anúncio

A gestão municipal ainda citou que as secretarias de saúde, Assistência Social e secretarias de Educação do município, tem dado apoio integral aos autistas e às famílias, buscando formas de atender a todos conforme a necessidade e disponibilidade de profissionais.

Rosana também descartou divergência políticas com a representante do movimento, Adriana Rogéria “Por fim, a gestão nega com veemência a falta de diálogo e assistência aos que precisam de atendimento. Para finalizar, a prefeitura de Senador Guiomard pede respeito e seriedade dos que tentam transformar um assunto tão sério em pauta política”, esclareceu.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.