Menu

Pesquisar
Close this search box.

Rosana não dá prazo para sancionar lei em benefício dos autistas e rebate movimento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeita Rosana Gomes resolveu se explicar nesta terça-feira, 24, acerca das críticas feitas pela presidente da Associação Família Azul de Senador Guiomard (AFASG), professora Adriana Rogéria, que alegou que a gestão vem abandonando as mais de 140 famílias das crianças com autismo. Contudo, não deu prazo para sancionar a lei aprovada na Câmara Municipal sue dispõe sobre a implantação da Associação Municipal dos autistas em Senador Guiomard.


Porém, Gomes contou que a gestão pública de Senador Guiomard não tem medido esforços para atender as demandas dos Autistas no Quinari e citou a implantação da APAE na região. “A implantação da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) no Quinari, é uma prova prática da busca por políticas públicas que atendam todas as demandas do município”, declarou.

Anúncios


A gestão municipal ainda citou que as secretarias de saúde, Assistência Social e secretarias de Educação do município, tem dado apoio integral aos autistas e às famílias, buscando formas de atender a todos conforme a necessidade e disponibilidade de profissionais.


Rosana também descartou divergência políticas com a representante do movimento, Adriana Rogéria “Por fim, a gestão nega com veemência a falta de diálogo e assistência aos que precisam de atendimento. Para finalizar, a prefeitura de Senador Guiomard pede respeito e seriedade dos que tentam transformar um assunto tão sério em pauta política”, esclareceu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido