Menu

Pesquisar
Close this search box.

Saúde itinerante de Porto Walter inicia missão 2023

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A equipe do Programa Saúde Itinerante, que garante assistência médica, odontológica e farmacêutica em comunidades de Porto Walter, iniciou nesta segunda-feira, 23, a primeira viagem de 2023.


O programa atenderá os moradores de 8 comunidades do Rio Cruzeiro do Vale com consultas médicas, testes rápidos para HIV, hepatites B e C e sífilis, preventivo de câncer de colo de útero, vacinação, assistência farmacêutica e atendimento odontológico.

Anúncios


O prefeito César Andrade acompanhou a saída da equipe e destacou que este haverá mais viagens das equipes às comunidades mais distantes da sede do município.


“E esse programa tem a missão levar atendimento humanizado a quem mais precisa e o ano de 2023 será marcado pela presença constante dos profissionais de saúde na zona rural”, garantiu.


Somente ano passado, foram realizados mais de 20 itinerantes em rios, comunidades e igarapés do Alto e Baixo Juruá, conforme destaca a Secretária de Saúde Ana Flávia Melo.


“O saldo foi positivo. Tivemos uma cobertura surpreendente com milhares de pessoas atendidas e cobertas pelos serviços em saúde e meta esse ano é avançar. A aquisição de medicamentos que fizemos no final do ano passado conseguirá suprir a demanda dos itinerantes e abastecer a rede de unidades de saúde na zona urbana”, destaca.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido