Menu

Pesquisar
Close this search box.

Haddad defende moeda virtual comum para facilitar transações comerciais com Argentina

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT) comentou a possibilidade de um mecanismo para viabilizar transações comerciais com a Argentina para delimitar a dependência do dólar.


A explicação foi dada durante a chegada da comitiva presidencial a Buenos Aires, no hotel onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e os ministros estão hospedados para participar da Cúpula da CELAC, Comunidade dos Estados Latino-americanos e do Caribe.

Anúncios


Em conversa com jornalistas, Haddad explicou que a ideia é criar um mecanismo para reduzir as dificuldades comerciais entre Brasil e Argentina e confirmou que conversou com o ministro da Economia do país, Sérgio Massa sobre o assunto.


Massa concedeu uma entrevista ao Financial Times comentando o assunto, mas comparou ao euro, o que gerou ruído com interlocutores do governo brasileiro.


“Isso que a gente tá quebrando a cabeça pra encontrar uma solução. Alguma coisa em comum, alguma coisa que permita a gente incrementar o comércio porque a Argentina é um dos países que compram manufaturados do Brasil e a nossa exportação para cá está caindo”, declarou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido