Menu

Zequinha não confirma Avenida Cultural como local do Carnaval 2023

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, disse ao ac24horas, nesta sexta-feira, 20,  que ainda não está confirmada o local da realização do Carnaval 2023 e que a Avenida Cultural, no Bairro João Alves, é um dos espaços com possibilidade, mas ainda sem definição.


“Não está batido o martelo. Chego amanhã à noite e domingo tenho uma reunião pra decidir. Na segunda faço o anúncio oficial”, destacou.

Publicidade

Além do Teatro dos Náuas, a Avenida Cultural, inaugurada pelo governo do Estado em 2020, conta ainda com o Centro Cultural Corbélia Lima, Ginásios Jader Machado e Alailton Negreiros e um portal. A Escola Dom Henrique Ruth, fica há poucos metros desse circuito.


O Carnaval é tradicionalmente realizado no Gamelão da Praça Orleir Cameli em frente à Catedral Nossa Senhora da Glória, no Centro de Cruzeiro do Sul. Com a mudança de local a pedido dos comerciantes da área central, o esperado é que a festa momesca fosse transferida para o Estádio Arena do Juruá, na Rodovia AC-405, onde foram realizadas a Expoacre Juruá e o Réveillon. E a notícia, mesmo ainda não oficial da festa na Avenida Cultural, dividiu a população, que se manifestou nas redes sociais.


A professora Carol Santos, lamenta a escolha. “Ali no Teatro as pessoas não terão estacionamento suficiente e tudo em volta é só ladeira e escuro. Vão urinar toda aquela área lá”, citou ela.


Jocicleudo Costa mandou um recado para quem não ficou satisfeito. “Quem não gosta, fica em casa”, recomendou.


Segurança

O comandante em exercício da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, capitão Silva Lima, disse que em qualquer local a PM se empenhará em garantir a segurança dos foliões. Pela questão de segurança, o melhor lugar, segundo o oficial seria o Estádio Arena do Juruá, que é amplo e tem dois acessos, a AC-405 e a Estrada da Olivença. Mas cita que na Avenida Cultural, também há condições para que a PM, faça um bom trabalho.


“Na Avenida Cultural, se o palco ficar na parte interna no estacionamento do Teatro dos Nauas, podemos montar uma estrutura fixa pras guarnições, que também vão circular. No teatro ou ginásios poderemos montar um QG nosso caso seja necessário deter alguém rapidamente. Ali há toda uma estrutura”, ressalta o oficial.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido