Conecte-se agora

População segue com dificuldade de subir rampas da balsa de travessia do Rio Juruá

Publicado

em

Nesta segunda-feira, 16, está difícil a situação para quem precisa atravessar o Rio Juruá de balsa entre Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul. Com a intensificação das chuvas, a lama dificulta a subida da rampa, carros patinam e há o risco dos veículos caírem dentro do manancial, o que é comum no local.

Albertina Souza, moradora de Rodrigues Alves, que tem uma motocicleta, diz que, a cada chuva, a população já sabe que enfrentará transtorno na subida da rampa, principalmente do lado de Cruzeiro do Sul. “Mais uma vez enfrentamos essa situação, que de fato só será resolvida com a construção da ponte”, pontua.

A parte de concreto feita dos dois lados da travessia é curta e quando o Rio Juruá seca, não é o suficiente para garantir descida e subida tranquila para os motoristas. Quando chove, a situação se agrava e a lama nas duas rampas torna a subida uma verdadeira aventura.

Os serviços executados pelo governo do Estado são paliativos e a construção da ponte é de responsabilidade do governo federal. O gerente do Departamento Estadual de Estradas – Deracre – de Cruzeiro do Sul, Maurício Sinhô, disse que desde às 7 horas da manhã desta segunda, equipes já estão trabalhando no local. “A máquina fica lá 24 horas, mas choveu de madrugada. Estamos colocando pedaços de asfalto e pedras e o acesso já está garantido”, explica.

A travessia do Rio Juruá na balsa grande é gratuita, bancada pelo governo do Estado. Já nas balsas pequenas a travessia pode custar até R$ 20, no caso das caminhonetes.

VEJA O VÍDEO:

Na rede

Em Cruzeiro do Sul, traficante é preso com arma em casa

Publicado

em

Nesta quarta-feira, 29, um homem de 39 anos foi preso em flagrante na casa dele em Cruzeiro do Sul com um revólver. Segundo a Polícia Civil , a ação seria para dar cumprimento a dois mandados de busca e apreensão, mas o homem, que seria conhecidamente traficante, foi preso em flagrante pelo porte ilegal da arma. Não foram encontradas drogas no local.

Ele, que não teve o nome divulgado, foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, em Cruzeiro do Sul, juntamente com o material apreendido para as providências legais.

A ação ocorreu em cumprimento à operação Hórus, Programa Guardiões das Fronteiras, que visa combater os crimes transfronteiriços.

Continuar lendo

Na rede

70 quilos de maconha e cocaína são encontrados em barco

Publicado

em

Dois homens foram presos e 70 quilos de cocaína e maconha foram apreendidos pelas polícias Federal e Militar de Cruzeiro do Sul e o Gefron, nesta terça-feira, 28, no Rio Juruá, próximo ao município de Rodrigues Alves.

A ação aconteceu durante patrulhamento fluvial no Rio. Durante abordagem a uma embarcação suspeita que navegava próximo ao município de Rodrigues Alves, os policiais viram dois homens conduzindo uma embarcação de alumínio, que passaram a agir de modo suspeito. Durante a abordagem encontraram 44 quilos de cocaína e de 25 quilos de maconha, escondidos dentro dos bancos da embarcação.

Os homens foram presos e encaminhados à delegacia da Polícia Federal em Cruzeiro do Sul, junto com a embarcação e as drogas, para os procedimentos legais cabíveis. Os nomes não foram divulgados.

VEJA VÍDEO:

Continuar lendo

Na rede

Fortes chuvas causam estragos em casas de Marechal Thaumaturgo

Publicado

em

No município de Marechal Thaumaturgo, na fronteira com o Peru, as fortes chuvas dos últimos dias, tem causado problemas de desbarrancamento em alguns pontos da cidade. A Defesa Civil monitora as áreas.

Na manhã desta terça-feira, 28, na Rua Francisco Bezerra, na Baixada da Rial, três casas foram abaixo e os moradores tiveram que deixar o local. A prefeita em exercício Rosimeire lima, garantiu suporte às famílias.

“As famílias serão levadas para imóveis de aluguel social até que a situação tenha solução definitiva. Seguimos monitorando as áreas de risco”, concluiu ela.

Continuar lendo

Na rede

Freira jogadora de futebol é artilheira do time no Acre

Publicado

em

O futebol feminino na região do Vale do Juruá, tem uma atração a mais: uma freira da Congregação das irmãs Dominicanas de Santa Maria Madalena, nascida em Porto Walter, que joga futebol desde criança. Agora, com 23 anos, a freira Isabela da Cunha Ribeiro, vive em Rodrigues Alves e joga futebol no time Jovem Missionárias – JM, da Paróquia São José, e é a artilheira da equipe.

“Jogo desde criança. Gosto demais e vejo o esporte como algo que faz parte da minha vida. Em 2015 joguei nos jogos escolares e depois também na seleção feminina do município de Porto Walter”, destaca.

Isabela, que é atacante, na noite desta segunda-feira, 28, na quadra poliesportiva do município fez 2 dos 5 gols do time dela em uma competição beneficente contra a Escolinha Solidária Auto Peças Neto.

“Conseguimos a vitória de 5 a 1 para o nosso time. Foi ótimo!”, comemorou ela, que já havia feito sucesso nos jogos do Novenário de São José na semana passada.

E o exemplo da irmã Isabela no futebol já é seguido por outras jovens que se preparam para a vida religiosa. “Na minha companhia também participam jogando, 5 formandas que estão se preparando para a vida religiosa”, pontua.

Ela afirma não enfrentar preconceitos por ser mulher e freira no futebol. “Na verdade é novidade aqui em nosso município, porém as pessoas me incentivam”, concluiu a freira artilheira.

VEJA A FREIRA JOGANDO:

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas