Menu

Do próprio bolso, moradores do Rui Lino compram barro e concreto para tapar buracos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Moradores da Rua Amoty Pascoal, no Conjunto Rui Lino, em Rio Branco, reclamam do abandono do poder público que há mais de 2 anos não realiza trabalhos de recuperação asfáltica na região.


De acordo com imagens captadas pelo ac24horas, a via está em total abandono. Populares que residem na localidade alegam que já presenciaram carros quebrando a suspensão devido aos inúmeros buracos. “Não tem para onde correr, se desvia de um buraco, cai no outro e cada um maior que o outro. Desde a administração da ex-prefeita Socorro Neri que não vemos manutenção aqui”, reclamou Sebastião Vieira.

Publicidade


Quem também não está gostando nada da situação são os pais das crianças que estudam no colégio infantil Teresinha Kalume. Segundo Ana Oliveira Silva, mãe de uma criança portadora de necessidades especiais, os pais que não tem veículos precisam deixar as crianças andando, porém, desviando dos buracos por conta dos veículos. “Até a calçada não tem, temos que disputar com os carros. Pedimos providências em uma rua que tem escola. A gente vem dos bairros próximos e temos que nos deparar com isso”, lamentou.


Cansados de esperar pela ação de responsabilidade da administração pública, alguns moradores resolveram, por conta própria, comprar concretos e barro para tapar alguns pontos mais críticos. O aposentado Allan Nogueira, que reside na rua, disse que o trabalho é insuficiente. “A gente tapou um pouco, mas não dá para resolver a rua toda. Para piorar os ônibus e veículos de grande porte acabam com o serviço. Esses buracos acabam até com os ônibus”, comentou.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido