Menu

Pesquisar
Close this search box.

Barco na correnteza na busca de um porto

O DEPUTADO Jenilson Leite (PSB), perdeu a eleição para o Senado, mas saiu fortalecido no eleitorado da capital, onde teve 35 mil votos. Um número impressionante, para quem fez uma campanha sem o poder financeiro dos seus adversários. O seu foco atual, pelo menos é este o movimento que vem fazendo, é disputar a prefeitura de Rio Branco, no próximo ano. Mas, tem barreiras altas para transpor, porque ninguém é candidato majoritário num projeto pessoal. 


A principal barreira a ultrapassar, é a de restabelecer a confiança do PT ao seu nome, depois de terem quebrado uma aliança antiga e terem estado em palanques diferentes para prefeitura e para governador. Há muita rejeição na cúpula petista a ele.


 Jenilson terá ainda que conseguir juntar em torno da sua candidatura, os partidos do centro, como o MDB e o PSD. Não é tarefa fácil, porque a oposição não tem um sentimento ideológico de unidade, e caminha apenas no trilho dos interesses pessoais e olhando para o umbigo. 


Fora do poder e sem unidade, vira presa fácil nas urnas. Se insistir em sair com várias candidaturas para a PMRB, a tendência da oposição é levar um ferro, como levou na disputa do governo na última eleição. 


Unir a oposição é tarefa do Jenilson, se pensar em entrar na disputa para ganhar.


MUITO CEDO


É MUITO CEDO ainda para avaliar se o segundo mandato do Gladson será profícuo ou não, porque mal começou. Mas, no segundo mandato não terá a desculpa da pandemia para não deslanchar a sua administração.


CÚMULO DO CINISMO


NÃO SE TRATA de “manifestantes”, mas de bandidos os que depredaram as dependências dos três poderes no DF. E, os que defendem o banditismo, inclusive, parlamentares, chegam ao cinismo de espalhar notícia falsa que uma velhinha morreu no local das detenções, usando uma foto de uma pessoa que nem participou e morreu ano passado. Cúmulo do cinismo.


VOLTOU AO MP


O DEPUTADO Edvaldo Magalhães (PCdoB) disse ontem que voltou a procurar o MP – que já abriu procedimento – pedindo celeridade na conclusão do caso das ameaças de morte feitas pelo bolsonarista radical Ruy Birico, que voltou ser nomeado no governo, no momento mais tenso do país na luta pela defesa da democracia.


NÃO PODE DEIXAR NO ABANDONO


NO SEGUNDO mandato, o governador Gladson deveria ter um olhar de mais carinho para a área de esportes, completamente abandonada no primeiro mandato; ao ponto do principal estádio de futebol do Acre, o Arena da Floresta, sucateado, ter virado campo de peladeiros.


DEVERIA IR PENSANDO


VOLTO a bisar – depois que voltei a ouvir ontem – que o prefeito Tião Bocalom trate de ir pensando num novo partido para disputar a reeleição. Será difícil emplacar no PP. Tenho escutado isso de figuras importantes do PP, e que transitam bem nas altas esferas palacianas.


PENALTY SEM GOLEIRO


FORAM burros com esta invasão das sedes dos três poderes. Longe de inflar o presidente Bolsonaro, só prejudicaram a sua imagem, e colocaram o Lula para bater o penalty sem goleiro. A mais recente pesquisa mostra Bolsonaro desmoronando na aceitação popular e 90% dos ouvidos, condenando os atos de terrorismo no Distrito Federal.


MDB ENVELHECEU


Com raras exceções, o MDB envelheceu, nestes anos todos não focou no surgimento de novas lideranças. Não preparou um nome para disputar cargos majoritários e voltar ao poder. Na base da improvisação, lançou candidaturas fracas a prefeito da capital e a governador e, exatamente, por isso, perdeu todas as disputas.


NÃO VEJO UM NOME


NÃO CONSIGO ver um nome novo no MDB para futuros embates, que tenha o potencial político do deputado federal Flaviano Melo (MDB), que se aposentou após esta última eleição.


FAZENDO DOBRADINHA


PELAS postagens que tenho lido, o ex-vereador Joelso Pontes (PP) e o Dr. Edson (PP) assumiram o comando do partido em Brasiléia, e devem fazer dobradinha na eleição do próximo ano, para prefeitura do município.


LEGISLATURA MAMÃO COM MEL


A TENDÊNCIA da próxima legislatura é de ser mamão com mel e de muito amém e sim senhor ao governo do Gladson. Ficou reduzido o número de parlamentares que faziam uma oposição dura e qualificada ao poder.


COMO COBRAR?


COMO é que alguém que tem afilhados em cargos de confiança no governo, vai ter moral para se rebelar contra uma medida governamental e fazer oposição?


DIZ O VELHO DITADO


-QUEM come do meu pirão, prova do meu cinturão, diz o velho ditado.


OSSO DURO DE ROER


CASO o médico Rodrigo Damasceno (PODEMOS) resolva levar avante a sua candidatura a prefeito de Tarauacá, será um osso duro de roer para a prefeita Néia (PDT), que tem tido uma administração bastante conturbada.


PONTO FORTE


A LIMPEZA pública vem sendo o ponto forte da gestão do prefeito Tião Bocalom. É comum ver equipes limpando praças e ruas, diariamente, pela cidade.


AMOR NAS PRAIAS


O SENADOR Márcio Bittar (União Brasil) não dá um pitaco sobreo momento conturbado do país, se dedica apenas em postar fotos com seu novo amor nas paradisíacas praias isoladas do Nordeste.


DEMOCRACIA VENCERÁ


Não adianta partir para a violência, porque a democracia brasileira seguirá firme e vencerá.


FRASE MARCANTE


“A democracia foi atingida por aqueles que clamavam a Deus, pátria e família e não por comunistas”. Procurador de Justiça, Sammy Barbosa.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.