Menu

Pesquisar
Close this search box.

Câmara de Rodrigues Alves oficializa aprovação de férias remuneradas para vereadores e aumento no valor de diárias

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente da Câmara de Vereadores de Rodrigues Alves, Tiago Matos, publicou no Diário Oficial desta terça-feira, 10, lei que cria uma remuneração de férias aos parlamentares municipais.


A nova lei diz que o gozo de férias remuneradas, acrescidas de 1/3 (um terço), cujas parcelas integrarão os subsídios para os efeitos legais. O direito ao gozo de férias anuais remuneradas, por 30 (trinta) dias, decorrerá do efetivo exercício do cargo de Vereador por 12 (doze) meses, correspondendo ao valor dos subsídios mensais acrescidos de 1/3.

Anúncios


Durante a aprovação no último dia 5 de janeiro, uma declaração do vereador Jacinto, do PROS, chamou atenção. O parlamentar disse que “dinheiro tem e, se pedir, dinheiro vem. Eu sou a favor de qualquer benefício para os funcionários e meus colegas vereadores. Eu não estou nem aí para a sociedade”.


Além das férias remuneradas, a Câmara de Vereadores de Rodrigues Alves também publicou no Diário Oficial o aumento no valor das diárias para viagens dentro do Acre, para outros estados e até para o exterior, conforme tabela abaixo.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido