Menu

Pesquisar
Close this search box.

PC realizou mais de 100 operações com cães no combate às drogas no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil do Acre realizou 109 operações ações em 2022 e pretende dobrar esse número em 2023. São ações de fiscalização de encomendas, buscas e apreensões, abordagens em veículos à caça de drogas.


“Estamos solicitando uma servidora e pretendemos dobrar as ações este ano”, disse ao ac24horas nesta sexta-feira (6) o delegado Igor Brito, que coordena o núcleo.

Anúncios


São três cães, dois em Rio Branco (chamados Narco e Duke) da raça Labrador e um em Cruzeiro do Sul (Gana) da raça Belga Mallinois.


As operações em 2022 ocorreram em Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Sena Madureira, Plácido de Castro, Brasiléia, Assis Brasil, Acrelândia, Bujari, Capixaba e Xapuri -e de janeiro a dezembro os cães sinalizaram cargas com mais de 50 quilos de cocaína, 29kg de maconha, 1.322 pílulas de cytotec (utilizadas para abortos) e 9 quilos de skunk.


Igor Brito lembra que os trabalhos são realizados diariamente em locais estratégicos. “Os cachorros são levados para agências de transportes de cargas, rodoviárias e caminhões cegonhas para farejarem entorpecentes. Outro detalhe é que os animais também participam em situações pontuais, como barreiras em estradas e no cumprimento de mandados de busca e apreensão”, informou.


O delegado diz ainda que em 2022 as ações desenvolvidas pelo NOC acreano foram bastante positivas. “Com o empenho dos agentes que adestram os cachorros, e a dedicação dos próprios animais tivemos êxito em nossas ações policiais, deixando um grande prejuízo aos traficantes de drogas com grandes apreensões de vários tipos de entorpecentes. Queremos dar continuidade em 2023, aprimorando ainda mais os trabalhos desenvolvidos com os cães e sempre dar uma resposta enérgica para sociedade acreana, no que tange ao combate às drogas”, finalizou.


(Com PC-AC)


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido