O Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) abriu uma investigação para apurar 833 quilos de alimentos vencidos que seriam usados na merenda de alunos de Sena Madureira, interior do Acre, que foram apreendidos pela Vigilância Sanitária Estadual. O despacho foi publicado na edição do Diário Eletrônico de quarta-feira, 21.
De acordo com o promotor Romeu Cordeiro Barbosa, as equipes da Vigilância Sanitária faziam uma fiscalização de rotina nas escolas e depósitos de alimentos da rede estadual de ensino em maio deste ano. Além disso, a tonelada de alimentos vencidos seriam destinados à alimentação de estudantes da rede pública estadual, na cidade de Sena Madureira.
Com base nos fatos elencados, a promotoria abriu um procedimento preparatório – que antecede o inquérito civil. “Com o fim de promover diligências investigatórias visando apurar os fatos noticiados”, diz o documento.
Ao fim do despacho, o MP solicitou a expedição de ofício à Secretaria de Educação, Cultura e Esporte – SEE, requisitando o envio do Relatório Final do Processo de Sindicância.