Menu

Pesquisar
Close this search box.

MP abre investigação para apurar mais de 830 kg de alimentos vencidos em escola de Sena

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) abriu uma investigação para apurar 833 quilos de alimentos vencidos que seriam usados na merenda de alunos de Sena Madureira, interior do Acre, que foram apreendidos pela Vigilância Sanitária Estadual. O despacho foi publicado na edição do Diário Eletrônico de quarta-feira, 21.


De acordo com o promotor Romeu Cordeiro Barbosa, as equipes da Vigilância Sanitária faziam uma fiscalização de rotina nas escolas e depósitos de alimentos da rede estadual de ensino em maio deste ano. Além disso, a tonelada de alimentos vencidos seriam destinados à alimentação de estudantes da rede pública estadual, na cidade de Sena Madureira.


Com base nos fatos elencados, a promotoria abriu um procedimento preparatório – que antecede o inquérito civil. “Com o fim de promover diligências investigatórias visando apurar os fatos noticiados”, diz o documento.

Anúncio


Ao fim do despacho, o MP solicitou a expedição de ofício à Secretaria de Educação, Cultura e Esporte – SEE, requisitando o envio do Relatório Final do Processo de Sindicância.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido