Menu

Pesquisar
Close this search box.

Polícia Federal desencadeia Operação Samaúma em Guajará

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta sexta-feira, 16, a delegacia de Polícia Federal, em Cruzeiro do Sul cumpriu, 7 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão em Guajará, no Amazonas, há 15 quilômetros de Cruzeiro do Sul. A ação contou com 55 homens da PF e Polícia Militar de Guajará.


A Operação Samaúma é fruto de trabalho investigativo da Divisão de Repressão à Entorpecentes – DRE, da delegacia de Cruzeiro do Sul. Policiais Federais identificaram diversos membros de grupo faccionado na região a partir de resultados de operações anteriores.

Anúncios


Os alvos respondem por “promover, constituir, financiar ou integrar organização criminosa”, tipificado no 2º artigo da Lei 12.850/2013, assim como por Tráfico de Entorpecentes e foram encaminhados à delegacia para demais providências necessárias.
Samaúma é uma árvore amazônica.


O nome da Operação faz menção ao trabalho das forças de segurança. Diz a lenda que “Mãe Samaúma” é um espírito que ocupa lugar de honra no reino da floresta. É ela quem, com sua poderosa energia, olha e protege as plantas e os animais das matas e da natureza. Dessa forma a união representada pelas forças de segurança, vem atuar novamente a favor da população.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido