Menu

Cerca de 270 crianças até 5 anos são vacinadas; prefeitura realiza ação nesta segunda-feira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Secretaria Estadual de Saúde divulgou o balanço do Dia D de imunização, realizado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), ocorrido no último sábado, 10, no Centro de Referências para Imunobiológicos Especiais (Crie), em Rio Branco. De acordo com os números, foram vacinadas 270 crianças de 6 meses a 5 anos. O número ficou abaixo da meta estipulada, que era de 300 crianças.


No entanto, como públicos de outras faixas etárias também foram imunizados, o total de vacinas aplicadas alcançou mais de 420 doses.

Publicidade

Nesta segunda-feira, 12, a prefeitura de Rio Branco realiza outra ação específica para vacinação contra a Covid-19 e rotinas. A campanha vai ser realizada na praça da Vila Betel, próximo a Fundação Bradesco, e é destinada à crianças acima de 5 anos de idade, e acontece no período das 5 horas da tarde às 9 da noite.


A coordenação orienta que os pais ou responsáveis devem levar a caderneta de vacinação das crianças para, além da Covid-19, os pequenos terem a oportunidade de atualizar o esquema vacinal, caso esteja em atraso.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido