A prefeitura de Rodrigues Alves, no Vale do Juruá, terá um recesso administrativo de 22 dias neste final de ano, quando a sede do executivo e os órgãos públicos municipais, ficarão com as portas fechadas.
O decreto do prefeito Jailson Amorim foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira, 8. Como exceção, a gestão relaciona alguns serviços como Saúde, Limpeza Pública e do Conselho Tutelar, mas cita expediente apenas interno e a critério de cada secretaria.
Na justificativa do recesso do dia 12 de dezembro de 2022 a 2 de janeiro de 2023, o prefeito diz: “a tradição das festividades natalinas e de ano novo são a oportunidade de permanência dos servidores com suas famílias com a finalidade de confraternização, a necessidade do fechamento das contas do presente exercício para atendimento a Lei de Responsabilidade Fiscal e a redução de custeio da administração publica que o recesso administrativo proporciona”.
A gestão destaca que há pouca demanda pelos serviços municipais neste período.
A vereadora Terezinha Fernandes, do PCdoB, considerou a situação um absurdo. “É brincadeira, um verdadeiro absurdo a prefeitura de Rodrigues Alves de férias em dezembro. Os servidores com salários atrasados, que precisam de atendimento, só até o dia 12 na prefeitura”, disse ela.
Os 32.260 candidatos reintegrados ao Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) já podem conferir os resultados…
O projeto Circula Sesc - Artistas Gaúchos pelo Brasil chega em diferentes localidades de Rio…
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, na última sexta-feira, 22, mais uma…
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta segunda-feira (25) maioria de votos para permitir a…
A 1ª Promotoria Especializada de Defesa do Consumidor e a 1ª Promotoria Especializada de Defesa…
Iniciando visitas visando o fortalecimento dos municípios acreanos que integram a rota Quadrante Rondon, o…