Menu

Pesquisar
Close this search box.

Tenente coronel preso com droga na BR-364 é condenado a 9 anos de prisão em regime fechado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O tenente coronel da reserva da Polícia Militar do Acre, Moisés da Silva Araújo, foi condenado a 9 anos e 6 meses de prisão em regime fechado pelo crime de tráfico de drogas. A sentença é do juiz Fábio Farias, da Comarca de Sena Madureira, que negou ao réu o direito de recorrer da decisão em liberdade.


O oficial foi preso em junho deste ano, na BR-364, entre Sena Madureira e Rio Branco, quando transportava de Cruzeiro do Sul para a capital, em um carro, mais de 69 quilos de cocaína, que segundo o Ministério Público do Acre, tinha como destino o comércio ilícito.

Anúncios


A defesa do militar alegou que ele tinha pego uma carona no veículo onde estava a droga e pediu a nulidade das acusações, mas o juiz Fábio Farias decidiu pela culpa do réu, que segundo o magistrado, agiu com dolo.


“O réu agiu com dolo intenso, haja vista seu grau de escolaridade e condição social acima da média, além de ser Oficial da Polícia Militar do Acre de elevada patente (tenente-coronel), fatores que, decerto, revelam um alto domínio do fato e de todas as implicações sociais e humanas decorrentes do tráfico de drogas, sendo a sua conduta merecedora de elevada censura. As consequências são Igualmente graves. Isso pela natureza da droga, qual seja, cocaína, de alto poder destrutivo e viciante”, relatou o juiz na sentença.


Além da condenação de 9 anos e 6 meses, Moisés Araújo também foi condenado a pagar 950 dias multa. O juiz determinou, ainda, a perda do veículo apreendido com a droga, em favor da União


Moisés já foi comandante da Polícia Militar em Mâncio Lima e sub comandante em Assis Brasil.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido