Menu

Polícia do Acre apreende armas de grosso calibre após criminosos fazerem exibição na internet

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As forças de segurança que atuam nas cidades de Brasiléia e Epitaciolândia realizaram uma operação nesta terça-feira, 6, na qual foram presos dois suspeitos após divulgarem imagens de armamento pesado na internet.


Os dois indivíduos, um brasileiro, Elias Inácio Dias, de 18 anos, e outro boliviano, identificado como Clevi Cuella Gonzalves, de 22 anos, foram descobertos em uma invasão na cidade de Epitaciolândia, onde parte das armas estava escondida.

Publicidade

No local conhecido como “Favelinha” foram encontradas duas submetralhadoras, sendo uma Uzi Belga e uma argentina, Fuzil americano 556 e um revólver 38, além de vários carregadores. Nenhuma munição foi encontrada no local.


Segundo o delegado Luís Tonini, esse foi um duro golpe contra o crime organizado na fronteira, além de demonstrar que esses grupos estão importando armas de grosso calibre para disputar espaço com outros grupos rivais.



“A gente dá aí uma nova resposta à sociedade e quebra o empenho de uma das facções criminosas aqui no estado, principalmente aqui na região de fronteira. A gente sabe que nosso trabalho é árduo, arriscando a vida dia após dia sem uma estrutura adequada”, afirmou Tonini.


A ação que contou com homens da Polícia Civil, do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e do Grupo de Intervenções Rápidas e Ostensivas (Giro),


Os dois presos foram levados para a delegacia e os restantes das armas estão sendo procuradas.


Com colaboração do jornal O Alto Acre, de Brasiléia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido