Menu

Bira Vasconcelos volta a perder eleição da Mesa Diretora da Câmara

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Como há dois anos, o grupo político do prefeito Bira Vasconcelos, de Xapuri, voltou a ser derrotado na eleição da cobiçada Mesa Diretora da Câmara Municipal, cuja votação ocorreu na noite desta terça-feira (6).


Prevista para acontecer apenas no próximo dia 15, a eleição foi convocada de última hora para esta data após a realização de uma sessão extraordinária pela manhã. Segundo o presidente Eriberto Mota (PSB) a antecipação foi um “consenso” entre os vereadores.

Publicidade

Após a convocação, a vereadora Alarice Botelho, do PT, afirmou não “estar entendendo” o motivo da pressa. Contudo, ela previu o que se confirmaria mais tarde: praticamente toda a atual composição da Mesa foi mantida – houve apenas uma mudança.


Eriberto Mota (PSB), atual presidente, foi reeleito. Alcemir Teodózio (UB), que não está na atual direção, foi eleito vice-presidente. Nas 1ª e 2ª secretarias, permanecem os vereadores Clemilton Lima (PL) e Dim Lopes (PSB), respectivamente.


A chapa opositora, que reuniria os vereadores Ronaldo Ferraz (MDB), Menudo (PSD), Alarice Botelho e Miranda, ambos do PT, nem chegou a ser registrada, uma vez que Ferraz não compareceu alegando problemas de saúde.


Em desvantagem numérica desde a eleição de dois anos atrás, o grupo do prefeito Bira Vasconcelos acreditava na adesão de pelo menos um dos vereadores do náufrago grupo do deputado não-reeleito Antônio Pedro (UB). Não aconteceu.


Em novembro, o vereador Alcemir Teodózio chegou a acompanhar o prefeito à romaria anual à Brasília, em busca dos recursos de emendas da bancada federal. Pelo resultado desta terça-feira, de tão improvável, o namoro não frutificou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido