Menu

Bira Vasconcelos volta a perder eleição da Mesa Diretora da Câmara

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Como há dois anos, o grupo político do prefeito Bira Vasconcelos, de Xapuri, voltou a ser derrotado na eleição da cobiçada Mesa Diretora da Câmara Municipal, cuja votação ocorreu na noite desta terça-feira (6).

Prevista para acontecer apenas no próximo dia 15, a eleição foi convocada de última hora para esta data após a realização de uma sessão extraordinária pela manhã. Segundo o presidente Eriberto Mota (PSB) a antecipação foi um “consenso” entre os vereadores.

Anúncio

Após a convocação, a vereadora Alarice Botelho, do PT, afirmou não “estar entendendo” o motivo da pressa. Contudo, ela previu o que se confirmaria mais tarde: praticamente toda a atual composição da Mesa foi mantida – houve apenas uma mudança.

Eriberto Mota (PSB), atual presidente, foi reeleito. Alcemir Teodózio (UB), que não está na atual direção, foi eleito vice-presidente. Nas 1ª e 2ª secretarias, permanecem os vereadores Clemilton Lima (PL) e Dim Lopes (PSB), respectivamente.

A chapa opositora, que reuniria os vereadores Ronaldo Ferraz (MDB), Menudo (PSD), Alarice Botelho e Miranda, ambos do PT, nem chegou a ser registrada, uma vez que Ferraz não compareceu alegando problemas de saúde.

Em desvantagem numérica desde a eleição de dois anos atrás, o grupo do prefeito Bira Vasconcelos acreditava na adesão de pelo menos um dos vereadores do náufrago grupo do deputado não-reeleito Antônio Pedro (UB). Não aconteceu.

Em novembro, o vereador Alcemir Teodózio chegou a acompanhar o prefeito à romaria anual à Brasília, em busca dos recursos de emendas da bancada federal. Pelo resultado desta terça-feira, de tão improvável, o namoro não frutificou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.