Menu

Polícia cumpre 8 mandados contra faccionados no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Força-Tarefa de Segurança Pública no Acre (FTSP-AC) cumpriu na manhã desta terça-feira (06) oito mandados judiciais, sendo 03 de prisão preventiva e 05 mandados de busca e apreensão para reprimir crimes de integrar organização criminosa. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco. Cerca de 10KG de entorpecentes foram apreendidos na ação de hoje.


A investigação conduzida pela Força-Tarefa de Segurança Pública, composta pela Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar, contou com a participação de 26 policiais no cumprimento dos mandados.

Publicidade


As investigações iniciaram-se em abril de 2020, quando da deflagração da Operação Partum I, através da qual logrou-se êxito em prender dezenas de integrantes da organização criminosa, coletando provas quanto a participação de outras pessoas, as quais são objetos da presente investigação. A partir desta operação foi possível identificar diversos indivíduos que integram facção criminosa.


Os envolvidos responderão pelos crimes de integrar organização criminosa, cujas penas podem chegar a 12 (doze) anos de prisão.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido