Menu

Mbappé brilha, França despacha Polônia de Lewandowski e avança às quartas da Copa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A França está nas quartas de final da Copa do Mundo. Neste domingo (4), a seleção francesa contou com o brilho de Mbappé para vencer a Polônia por 3 a 1 e confirmar sua vaga na próxima fase do Mundial.


Com o resultado, a França aguarda o vencedor de Inglaterra x Senegal para saber quem será seu adversário na próxima fase da Copa. As duas seleções vão a campo ainda neste domingo.

Publicidade

O jogo

A França foi superior no primeiro tempo, mas se deparou com uma Polônia bem organizada e, por vezes, ofensiva. Tanto que foram os poloneses que tiveram a primeira grande chance do jogo. Aos 37 minutos, Kaminski ficou com a sobra dentro da área e obrigou Varane a salvar em cima da linha.


Mas logo na jogada seguinte Giroud abriu o placar para a seleção francesa. Aos 43, Mbappé recebeu na esquerda e cruzou na medida para o camisa 9 estufar a rede e se isolar como maior artilheiro da história da França.


O segundo tempo teve a mesma tônica da primeira etapa. Os franceses tiveram o controle de jogo e criaram mais oportunidades. Já a Polônia se revezou entre momentos ofensivos e defensivos, já que tinha que precisava buscar o empate, mas não podia deixar a França ampliar.


Quem levou a melhor na disputa tática foi a seleção francesa, que aproveitou os espaços cedidos pela Polônia para marcar o segundo em um contra-ataque mortal. Aos 28, Griezmann deu um chutão para frente e achou Giroud no meio-campo. O atacante dominou e abriu na direita para Dembélé encontrar Mbappé livre do outro lado do campo. O camisa 10 dominou, e mandou uma bomba indefensável da entrada da área.


E ainda teve tempo para Mbappé marcar outro golaço. O craque recebeu Thuram dentro da área, ajeitou rapidamente para o pé direito e bateu colocado. Szczesny ainda a tocou na bola, que parou no ângulo.


Antes de o árbitro decretar o fim do jogo, a Polônia descontou. Com auxílio do VAR, viu toque de mão na bola de Upamecano e marcou pênalti. A princípio, Lloris defendeu a cobrança de Lewandowski, mas o goleiro se adiantou, e o juiz mandou voltar. Na segunda tentativa, o camisa 9 polonês não decepcionou e mandou para o fundo da rede.


VEJA O VÍDEO: 


video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido