Menu

Polícia Militar inicia Operação Papai Noel, em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mais de 70 policiais militares já estão nas ruas de Rio Branco para a tradicional Operação Papai Noel, que será realizada até o início de janeiro de 2023.


O objetivo é atuar de forma preventiva em locais específicos durante as festividades de fim de ano, em todas as regionais, com ênfase nas áreas comerciais.

Publicidade

Além do efetivo administrativo da Polícia Militar do Acre (PMAC), todas as unidades operacionais da capital (1º, 2º e 3º Batalhão) e especializadas (batalhões de Policiamento Ambiental, de Trânsito e de Operações Especiais, além da Patrulha Maria da Penha) estarão empenhadas na ação.


A distribuição será feita com base nos indicadores de análise criminal de cada unidade, que aponta os locais e horários de maior circulação e aglomeração de veículos e pessoas.


De acordo com a tenente-coronel Jokebed Taveira, comandante do Policiamento da Capital e Região Metropolitana (CPCM), o foco é o policiamento comunitário e orientação ao público, sobretudo transeuntes e comerciantes, que são mais vulneráveis durante as compras e festividades.


“Também vamos realizar saturação com abordagens em vias de grande fluxo, locais de grande movimentação de público e de maior incidência de delitos na periferia da capital, as chamadas “zonas quentes”, além de blitz de trânsito e desarmamento, palestras de autoproteção, de trânsito nas escolas e campanhas educativas”, explicou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido