Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prêmio Mude o Mundo Como uma Menina tem finalistas do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Neste sábado, 3 de dezembro, a plataforma educacional Força Meninas anuncia as vencedoras da quarta edição do prêmio Mude O Mundo Como Uma Menina. A seleção das ganhadoras foi feita por mulheres profissionais, que são referência nas áreas de STEM (sigla em inglês para ciência, tecnologia, engenharia e matemática).


Com o objetivo de premiar soluções transformadoras elaboradas por meninas de 13 a 21 anos de todo o Brasil, o projeto incentiva iniciativas desenvolvidas inicialmente para as comunidades das candidatas e consequentemente para todo o mundo.

Anúncios


Foram indicadas cinco concorrentes em cada uma das categorias: criativa, líder, determinada, pioneira, visionária, mobilizadora (categoria nova, a ser disputada apenas por ex-premiadas).


Para a categoria Juntas Somos Força, que premiará seis projetos de coletivos com potencial de crescimento e impacto, foram selecionadas dez finalistas, sendo que cinco ganhadoras serão escolhidas pelo júri e uma pelo voto popular.


O Acre tem finalista em duas categorias, Karen Loiane Silva de Souza, de Cruzeiro do Sul, na categoria Criativa; e Larissa Cunha Borges, Rio Branco, na categoria Determinada.


Premiação

Por meio do apoio institucional do consulado do Canadá e das empresas ERM Consultoria em Sustentabilidade e Banco Original, além do apoio da Secretaria Municipal de Juventude de Fortaleza e da Unidade de Educação Básica (UNIEB) Santa Maria Distrito Federal, a ação premiará as ganhadoras das categorias individuais com a quantia de R$ 5 mil, para ser investida em sua liderança, e a participação em um programa de doze semanas que engloba curso e mentoria.


Força Meninas é uma plataforma de impacto social cuja missão é fortalecer o potencial das meninas, capacitando-as com as habilidades necessárias para que sejam protagonistas das oportunidades futuras.


Com esse propósito, fomenta a transformação na vida das meninas brasileiras, apoiando a construção de um novo futuro para elas. Desde sua criação em 2016 já são mais de 52 mil meninas sensibilizadas em 23 estados e 29 cidades no Brasil.


Com informações da Agência Lema – Assessoria de Comunicação.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido