Menu

Pesquisar
Close this search box.

Alemanha vence a Costa Rica em jogo maluco, mas está eliminada da Copa do Mundo

AL KHOR, QATAR - DECEMBER 01: Serge Gnabry of Germany scores the team's first goal during the FIFA World Cup Qatar 2022 Group E match between Costa Rica and Germany at Al Bayt Stadium on December 01, 2022 in Al Khor, Qatar. (Photo by Dan Mullan/Getty Images)
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

quinta-feira (1º de dezembro), os alemães venceram a Costa Rica por 4 a 2, mas não avançaram às oitavas porque a Espanha perdeu para o Japão no outro jogo do Grupo E.


Com o resultado, a seleção germânica se despediu na fase de grupos do Mundial pela segunda edição seguida. O Japão ficou na primeira colocação da chave, com seis pontos, seguido pela Espanha, com quatro, mesma pontuação da Alemanha, porém com saldo de gols maior. A Costa Rica ficou na lanterna da chave, com três.

Anúncios


O jogo


A Alemanha chegou à última rodada da fase de grupos vivendo uma situação complicada. O esquadrão comandado pelo técnico Hansi Flick não dependia apenas de si para avançar às oitavas de final da Copa do Mundo. Era preciso, além de uma vitória sobre a Costa Rica, que a Espanha vencesse o Japão, seu algoz na primeira rodada.


Sem mais alternativas, a Alemanha foi a campo fazer sua parte e precisou de apenas dez minutos para abrir o placar. Raum cruzou pela esquerda para Gnabry balançar a rede: 1 a 0.


Os alemães seguiram dominando as ações do jogo, enquanto a Costa Rica se defendia e buscava o contra-ataque. Apesar da diferença enorme de volume de jogo entre as duas seleções, quem chegou mais perto de balançar a rede foram os costarriquenhos. Aos 42, Sule e Rudiger falharam em sequência, e Fuller saiu na cara de Neuer, que salvou a Alemanha do empate.


Se o primeiro tempo reservou poucas emoções, a segunda etapa foi eletrizante do início ao fim. Isso porque a Costa Rica deixou tudo igual logo aos 12 minutos, e o Japão virou sobre a Espanha. Ou seja, naquele cenário, se a seleção costarriquenha tomasse a dianteira do marcador, avançaria às oitavas.


A Alemanha, por sua vez, queria evitar uma nova zebra e passou a se expor ainda mais. O meia-atacante Musiala mandou duas bolas na trave, aos 15 e aos 21. Mas o princípio de retomada da seleção alemã foi freado por Vargas, que colocou a Costa Rica na frente do placar, aos 24.


O “salvador” da Alemanha na partida foi Havertz, que saiu do banco de reservas e marcou duas vezes para pôr fim ao vexame de uma nova derrota diante de uma adversário indiscutivelmente inferior. Aos 43, Fullkrug ampliou. Mas a Espanha perdeu para o Japão, e os alemães ficaram na terceira colocação do Grupo E.


VEJA OS MELHORES MOMENTOS:


video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido