Conecte-se agora

Suposto olheiro de facção rival é morto com 20 tiros no interior do Acre

Publicado

em

Francisco Martins Nascimento, vulgo Dôca, foi morto a tiros na noite desta terça-feira, 29, na Travessa Iracema, bairro Democracia no município de Senador Guiomard distante 27 km de Rio Branco-AC.

De acordo com informações da polícia repassadas a reportagem do ac24horas, Francisco seria um suposto olheiro de uma organização criminosa e estava juntamente com uma comparsa em uma residência observando a movimentação dos membros da facção rival que domina o território. A dupla foi descoberta pelos faccionados da região, que em posse de armas de fogo, invadiram a residência e efetuaram vários tiros na direção de Francisco e seu comparsa. Francisco foi atingido com vários projeteis e mesmo ferido ainda conseguiu correr aproximadamente 200 metros e caiu em uma área de mata situada na rua Iracema. A outra vítima conseguiu fugir da ação dos criminosos em uma motocicleta. Os autores do crimes fugiram do local.

Populares encontraram Francisco sagrando muito na Travessa Iracema e acionaram a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas quando os paramédicos chegaram ao local, a vítima já se encontrava sem vida.

Policiais Militares estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos do perito em criminalística, em seguida fizeram patrulhamento na região em busca de prender os criminosos, mas eles não foram encontrados.

Na perícia inicial o Perito constatou que Francisco tinha no corpo tinha 20 perfurações por arma de fogo. O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Rio Branco para os exames cadavéricos.

A polícia acredita que o crime está relacionado a guerra entre organizações criminosas. O caso segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil do município.

Cotidiano

Segunda-feira com tempo instável e chances de chuvas no Acre, aponta previsão

Publicado

em

O tempo instável, com muitas nuvens e chuvas a qualquer momento, vai predominar nesta segunda-feira, 30, no Acre. Os termômetros marcam a máxima de 27°C na maioria dos municípios.

Pode chover forte em algumas áreas de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, com ventos soprando entre fracos e calmos. Também deve ocorrer em Cruzeiro do Sul, Tarauacá e regiões próximas.

Temperaturas:

– Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 25 e 27ºC;

– Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 24 e 26ºC;

– Plácido de Castro e Acrelândia, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 26 e 28ºC;

– Sena Madureira e Manuel Urbano, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 25 e 27ºC;

– Tarauacá e Feijó, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 25 e 27ºC;

– Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 24 e 26ºC;

– Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 24 e 26ºC.

Continuar lendo

Cotidiano

Rio Branco realiza programação de prevenção da Hanseníase na próxima terça-feira

Publicado

em

A hanseníase é uma doença crônica que causa alteração, diminuição ou perda da sensibilidade térmica, dolorosa, tátil e força muscular, principalmente em mãos, braços, pés, pernas e olhos e pode gerar incapacidades permanentes.

Apesar de ser tratada e curada, a doença ainda é cercada de muito preconceito, principalmente por falta de informação. Como parte do “janeiro roxo”, mês de luta contra a hanseníase, a prefeitura de Rio Branco realiza na próxima terça-feira, 31, uma programação especial voltada para a prevenção, diagnóstico e tratamento precoce da doença.

A programação vai ocorrer na Praça Povos da Floresta, no centro de Rio Branco, de 8 da manhã ao meio dia e vai distribuir material educativo, realizar triagem para avaliação de manchas na pele, exame dermatoneurológico, avaliação clínica, realização de teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatites Virais e vacinação contra a Covid-19.

Continuar lendo

Cotidiano

Torcedores do Flamengo se reúnem, pregam confiança, mas acreditam em título

Publicado

em

A torcida organizada do Flamengo, Acrefanáticos, está reunida na Confraria, no Canal da Maternidade, para acompanhar a disputa do título da Supercopa entre a equipe carioca e o Palmeiras, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, neste sábado, 28.

A reportagem do ac24horas esteve no local e ouviu alguns torcedores que apesar do otimismo no título, pregam respeito ao adversário alviverde. Luiz Gustavo disse que começou a torcer para o Flamengo em 2007. “A expectativa é a melhor possível, não temos medo não, vamos pra cima. O Flamengo está mais à frente uns 70%”, comentou.

Na opinião de Pedro Santos, 26 anos, o amor pelo clube ocorreu desde a infância e opinou que o Flamengo deve levar a melhor. “Pelo elenco é o Flamengo, tá mais sólido”, ressaltou.

Continuar lendo

Cotidiano

Governo vai pagar R$ 5 milhões de plantões extras para servidores da saude no dia 3

Publicado

em

O governo do Estado do Acre sempre priorizou e honrou o compromisso com os servidores. Prova disso é o pagamento de salários em dia, garantindo o planejamento do orçamento familiar e beneficiando a economia acreana.

Nesta sexta-feira, 28, o Estado, por meio da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), anunciou em redes sociais, que os servidores que possuem contrato emergencial temporário e alguns efetivos receberão os plantões extras realizados no mês de dezembro de 2022.

O secretário de Estado de Saúde, Pedro Pascoal, explicou que os plantões que ficaram em aberto serão pagos em folha complementar, creditado em conta bancária no dia 3 de fevereiro de 2023.

“Com esse ato, o governo do Estado reafirma o compromisso com todos os servidores e reconhece o serviço prestado com dedicação e zelo à nossa população”, salientou.

Só de plantões extras, serão devidamente pagos R$ 4.952.484,43, para aproximadamente 1,4 mil servidores temporários e cerca de 30 efetivos que atuam e garantem o funcionamento das diversas unidades da Saúde do Estado.

Sabendo da importância desses valores e do compromisso com os servidores públicos, mais uma vez o governo garante o pagamento das horas extras trabalhadas.

Com informações da Agência de Notícias do Acre.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.