Menu

Austrália vence Dinamarca por 1 a 0 e se classifica às oitavas de final da Copa do Mundo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Austrália venceu a Dinamarca por 1 a 0 e se classificou às oitavas de final da Copa do Mundo na segunda colocação do Grupo D, com seis pontos, atrás somente da França. A seleção australiano enfrentará Argentina, Polônia ou Arábia Saudita no mata-mata (o adversário será definido com os jogos das 16h).


A Dinamarca, por sua vez, se despede da Copa do Mundo de forma decepcionante. Cotada como uma das possíveis surpresas, a seleção dinamarquesa terminou na lanterna do Grupo D, com apenas um ponto. O único gol marcado foi na derrota por 2 a 1 para a França, já que tinha ficado no 0 a 0 com a Tunísia na estreia.


Nesta quarta-feira (30), a Dinamarca tinha de ganhar para sonhar com as oitavas de final. A Austrália, por sua vez, precisava da vitória para não depender do tropeço da Tunísia diante da França, algo que não aconteceu também de forma surpreendente.

Publicidade

A Dinamarca começou melhor o jogo e até teve algumas chances para abrir o placar, mas a equipe demonstrou muita ineficiência no sistema ofensivo. A Austrália parecia contente com um empate e pouco se arriscava.


No segundo tempo, a Austrália saiu em contra-ataque mortal e fez o gol da classificação aos 15 minutos. Leckie recebeu lançamento, driblou o zagueiro adversário e finalizou rasteiro, cruzado, para o fundo da rede.


O fim do jogo foi elétrico. A Dinamarca pressionou muito em busca do empate, de todas as formas, mas não conseguiu chegar ao gol. Agora, a Austrália aguarda para saber quem enfrentará nas oitavas de final. O duelo será realizado no sábado (3), às 16h.


VEJA O GOL:


video
play-rounded-fill

 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido