Menu

Governo institui gabinete de crise para enfrentar onda de homicídios

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo do Acre anunciou neste domingo (27) a criação de gabinete de crise para acompanhar em tempo real os fatos relacionados a episódios de violência que voltaram a assustar o estado nas últimas semanas.


O anúncio ocorreu por meio de nota assinada pelo comandante-geral da Polícia Militar, Luciano Fonseca, pelo diretor-geral da Polícia Civil, Henrique Maciel, e pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Paulo Cézar Rocha dos Santos.

Publicidade

No comunicado, a cúpula da Segurança Pública do Acre promete adotar providências por meio de recursos humanos e logísticos necessários para conter os fatos que vêm se sucedendo, principalmente com a ocorrência de homicídios.


“Da análise sobre as últimas ocorrências de crimes violentos intencionais foi possível extrair que eles ocorrem em razão do enfrentamento entre organizações criminosas, enquanto outros exigem das Forças de Segurança um aprofundamento maior para uma conclusão efetiva sobre do que se tratam”, diz a nota.


O documento também ressalta que investigações estão em andamento pela Polícia Civil e que a Polícia Militar reforçará o policiamento ostensivo nos bairros onde foram identificadas as maiores possibilidades de violência contra a vida.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido