Menu

Pesquisar
Close this search box.

Única lotérica de Jordão está fechada há uma semana e cidade fica sem movimentar dinheiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No município do Jordão não há agências de bancos, mas apenas correspondentes bancários e é na única casa lotérica da cidade onde a população saca recursos de benefícios sociais, paga contas e recebe salários. Mas desde o último dia 16 a lotérica, que representa a Caixa Econômica Federal, está fechada.


Segundo uma comerciante que não quer se identificar, a cidade está sem dinheiro e nos dois correspondentes bancários o máximo de movimentação financeira possível é de R$ 5 mil.

Anúncios


“Não tem dinheiro circulando na cidade e está tudo parado. É na lotérica que a gente paga os boletos de mercadorias e agora os fornecedores estão querendo receber e nós vamos ter que pagar juros quando a lotérica voltar a funcionar. Ou então vamos ter que ir até Tarauacá , gastando na viagem”, relata a mulher.


Em um grupo de mensagens de WhatsApp do Jordão, a responsável pela lotérica, Ana Carolina Maia, diz que não pode informar o motivo da suspensão dos serviços no município. Na fachada um aviso cita prazo estimado de dez dias, mas Ana Carolina não informa uma data precisa para a reabertura.


“Como foi comunicado pelo proprietário pela manhã, estamos tentando solucionar o problema junto com a gerência de Tarauacá que é a agência de relacionamento de Jordão, porém não depende apenas de nós a solução. Pois se fosse por nós com certeza a lotérica não estaria fechada”, escreveu.


Questionada sobre o motivo de a lotérica estar fechada, ela responde. “Não podemos informar”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido